Assuntos polêmicos: Provocações

PROVOCAÇÕES
O gol, no futebol, é o momento mais feliz, onde todos os jogadores e torcedores daquele time vibram, gritam e fazem a festa, mas hoje em dia, nem tudo são flores. As provocações que rodeiam o mundo do futebol nas provocações afora, fazem abrir muita discussão após uma partida, o que não é bom para a imagem nem do país, nem do atleta.


Quem se lembra da cabeçada de Zidane em Materazzi na final da Copa do Mundo de 2006. Materazzi não teria provocado o francês?

Provocações quero dizer no sentido de ao fazer um gol, provocar a torcida adversária com gestos obscenos, chingar, mandar ficar quieta, entre outras. Isso só vai piorar e acabará acontecendo uma revolta na torcida adversária, o que pode ocasionar muita discussão, dentro e fora de campo.

Até mesmo dentro do próprio time, quando um jogador que está sendo vaiado é substitúido, ele acaba não se segurando e chinga a própria torcida.

Mas não é apenas para a torcida que muitas das provocações são dirigidas, mas também para os próprios adversários dentro de campo.

MÍDIA
Sabemos que a mídia hoje se sustenta de polêmicas, então o que há de fofoca, sempre vão atrás para saber de algo que dê audiência, não é?

Sabemos que ninguém tem sangue de barata, mas o melhor  fazer é não cair na provocação e se manter o mais sério possível.




Você se lembra de alguma comemoração que provocou alguma torcida, ou algum comentário de jogador que tenha deixado alguém irritado?
POSTAGEM NÚMERO 5: PROVOCAÇÕES

6 Comentários

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

  1. Este tipo de comportamente é sempre, mas sempre LAMENTAVEL e nem o calor da emoção que viaja no subconsciente humano pode justificar tais atitudes.

    Abraço

    Mattos..paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É Giovani tem muita gente que não sabe diferenciar provocação. Muita gente interpreta provação como drible , firula ou o famoso 'xiu'.

    Pra mim provação é o sujeito chegar e falar algo diretamente a você (como foi o caso do zidane em 2006) , agora alguém mandar a torcida ficar quieta( eu acho falta de educação mas nada grave) , ou driblar o adversário faz parte do futebol , desde que não extrapole claro.

    Forte Abraço
    http://saopauloblognews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho que todo jogo acontecem dessas, seja na torcida, ou dentro de campo, mas digamos assim que os jogadores andam se segurando, pois acontecem poucas brigas.

    ResponderExcluir
  4. No momento do gol, jogador desabafa fazendo coisas que não devia tipo; provocando a torcida adversária etc.. isso só tem a prejudica-lo. os jogadores devem comemorar com a sua torcida de modo sadia sem provocações polêmicas.

    Agora Zizi, ele é muito doido. Na final da Copa, o planeta todo vendo aquele jogo é dar uma cabeçada daquela, se aposentou de uma forma "SUJA".


    Um abraço,


    Ronei
    Atlético Mineiro o Blog Vingador
    http://www.atletico-mineiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Fala galera gremista, blz?
    Entrevista exclusiva com Marcelo Lomba lá no "Opinião do Carvalho".
    Dê uma olhada.
    Abração.

    Rodrigo Carvalho.

    ResponderExcluir
  6. Pô Giovani, obrigado pela presença e pelo elogio.
    Que bom que gostou.
    De repente nas férias faço uma com o Renatão pra vocês aí do Sul.
    Abração... rs

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste