Paulo Odone vence a eleição e é novamente, presidente do Grêmio

Na noite de quinta-feira, o conselho deliberativo do Grêmio definiu em primeiro turno, o presidente Paulo Odone para ficar no principal cargo do clube.  Na disputa, ele venceu o situacionista Airton Ruschel.

Paulo Odone foi campeão da Copa do Brasil em 1989 e foi o presidente da batalha dos aflitos em 2005.

O mandato de dois anos começa em dezembro, após o encerramento do Brasileirão. Até lá o novo presidente gremista vai capitanear a transição, e definir cargos. Dois nomes já foram antecipados: Antônio Vicente Martins será o vice de futebol, e Eduardo Antonini comandará a Grêmio Empreendimentos, responsável pela nova Arena.

Dos 330 conselheiros, 279 assinaram presença. Era preciso atingir 30% dos votos válidos para que os candidatos disputassem o segundo turno, aberto aos sócios. Mas Airton Ruschel recebeu apenas 54 votos, não ultrapassando a cláusula de barreira.
Vitorioso, Paulo Odone somou 222 votos. Houve ainda dois votos em branco e um nulo.

Odone comentou a vitória:
- Fizemos uma chapa não para ser oposição, simplesmente, ao presidente Duda. Mas é uma chapa propositiva, de projetos. Temos o desafio de entregar em dois anos a Arena, um estádio sem igual no Brasil.

Em relação a título e Libertaodres no Brasileirão 2010:
- É possível, presidente. Tem muita gente patinando na nossa frente, muita gente de salto alto dizendo que vai ser campeão. Gostaria muito de receber o Grêmio na Libertadores, estou torcendo por isso.

***
Gosto do Paulo Odone, tenho certeza de que vai fazer um bom trabalho, como fez nos anos que foi presidente, mas com pensamento de que sempre da para melhorar.

2 Comentários

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

  1. ele foi um bom presidente e espero que faça boas negociações para que 2011 seja um ano de glórias ao Tricolor! :k

    ResponderExcluir
  2. É esperar agora uma boa gestão. O Grêmio com certeza precisa ser bem administrado. É esperar que em 2011 o time consiga boas campanhas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste