Ninguém pára o Grêmio! Sonho segue vivo graças a virada heróica sobre o líder

O Tricolor segue impecável no segundo turno. Neste domingo, o Grêmio venceu o duelo direto contra o Cruzeiro no jogo dos dois melhores times do returno e chegou aos 46 pontos, ficando à quatro do G3. Júnior Viçosa, o estreante e Jonas, o artilheiro fizeram os gols da vitória que balançou o Olímpico lotado com mais de 40 mil torcedores.

Grêmio 2:1 Cruzeiro
O jogo começou bastante equilibrado, com os dois times marcando forte e mais preocupados em não tomar do que fazer o gol. A primeira boa chance veio aos 17 minutos e foi do Grêmio. Lucio arriscou de fora da área e Fábio se esticou todo para salvar o time mineiro. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, a bola é desviada e Jonas completa para o gol, mas o impedimento havia sido marcado.

Jonas, mais uma vez, foi decisivo para o Grêmio e chegou ao seu 20º gol
O atacante argentino Montillo era a principal preocupação gremista e foi ele que calou o estádio. Aos 28, Montillo cobrou escanteio, a zaga afastou e sobrou para Edcarlos que lançou para a área de novo e achou Montillo livre, ele chutou encima da zaga e ficou com a sobra, chutando no canto esquerdo de Victor.
O Grêmio não se abateu e foi com vigor ao ataque. Lucio cruzou e Edcarlos tirou com muito perigo. Aos 47, Jonas chutou e Fábio encaixou. Aos 49, Douglas lançou Jonas na área, ele bateu, Fábio espalmou e Junior Viçosa ficou com a bola livre, só empurrando para o gol. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa gremista.

Por incrível que pareça, o Cruzeiro foi que começou o segundo tempo pressionando. Aos poucos, o Grêmio também foi chegando. Aos 16, Douglas tocou para Jonas, Fábio deu um toque na bola e tirou do artilheiro do brasileirão. Aos 19, Jonas recebeu na entrada da área e bateu, Fábio voou e fez grande defesa, Lucio pegou a sobra e chutou para fora. Aos 20, Gilberto que havia acabado de entrar, cruzou na área e Wellington Paulista fez, mas o árbitro anulou.
Aos 27, Thiago Ribeiro derrubou Lucio na área e o árbitro marcou pênalti. Jonas bateu e fez o gol, mas o árbitro mandou voltar. Na segunda tentativa, Jonas bateu no mesmo canto e fez o gol, fazendo balançar o estádio Olímpico com o 20º gol do artilheiro.
Depois do gol, o Cruzeiro foi com tudo para o ataque. O árbitro chegou a dar 6 minutos de acréscimo, mas empurrado pela torcida, o time do Grêmio segurou a magnifica vitória.

Próximo domingo tem clássico GRE-NAL. Confira a AGENDA tricolor na sidebar ao lado.

6 Comentários

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

  1. grande grêmio... grande vitória, merecida apesar do sufoco do cruzeiro no fim!

    ResponderExcluir
  2. Grande vitória do Grémio.
    Para mim, o Douglas é um grande jogador e é o principal manunciador do jogo ofensivo do grémio.

    Jonas teve um bom desempenho se bem que podia ter marcado mais uns golitos mas prontos...

    já agora quem é o Junior Viçosa?Não conheço e se me puder esclarecer agradecia...

    cumprimentos

    ResponderExcluir
  3. Junior Viçosa veio da Série B, mais precisamente do ASA...
    veio por que Borges se machucou e não joga mais. Ele também só jogou por que André Lima se machucou em um treino dias antes do jogo. Aproveitou bem a sua chance. Dizendo assim de bate pronto, ele é o 4° melhor atacante do Grêmio.

    ResponderExcluir
  4. Grande vitória do Grêmio, Giovani. O Renato Gaúcho conseguiu arrumar a casa e faz uma campanha sensacional neste segundo turno. Como você escreveu, o sonho da Libertadores ainda segue vivo. Quem segura o tricolor?

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. E ai Givioni, blz.
    Grande vitória do seu tricolor. Uma arrancada dessas da muita moral para o time e se vencer o classico domingo que vem tem tudo para belicar uma vaga na libertadores.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mais uma do teu Grêmio, Giovani. Parabéns!!!
    Está imparável, mas será que vence o clássico GRE-NAL?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste