Conheça umpouco mais da carreira de Jonas

Jonas Gançalves de Oliveira. Esse é o nome do artilheiro gremista no ano, artilheiro do Brasileirão Série A e de todo o ano de 2010.
Com esse gabarito, Jonas é o principal jogador do Tricolor hoje, e nessa arrancada gremista na tabela do Brasileirão, que vai do rebaixamento a Libertadores, o atacante Jonas, Mestre Jonas, foi um dos principais jogadores.

COMEÇANDO A CARREIRA
Jonas começou sua carreira futebolística como profissional no Guarani, quando ele tinha 20 anos. Foi artilheiro da Série B com o Bugre naquele ano, então foi chamando atenção de outros clubes.

GANHANDO ESPAÇO
Em 2006, Jonas foi contratado pelo Santos e conqusitou o campeonato Paulista daquele ano. Jonas marcou quatro gols em cinco jogos, mas uma contusão sério no joelho lhe fez parar por seis mêses.
Voltou a jogar em 2007, ainda pelo Santos e foi bi-campeão paulista, mas acabou na reserva do clube.

Em 12 de Setembro de 2007, Jonas foi apresentado ao Grêmio. Quando chegou foi titular, mas no início de 2008, chegou a nem ser relacionado aos jogos da Libertadores.
Começou a marcar gols quando entrava nos jogos no segundo tempo, mas sua frca forma física lhe fez ficar na reserva por sete mêses e sair do clube.

RECUPERAÇÃO NA LUSA
Por empréstimo, em 7 de Julho de 2008, Jonas chegou à Portuguesa. Jonas foi artilheiro da Lusa no Brasileirão 2008 com nove gols.

Ao fim do empréstimo, Jonas retornou ao Grêmio. A sua reestreia foi em 24 de Janeiro de 2009, em jogo contra o Esportivo, Jonas fez um gol no placar de 5 a 0 pelo Gauchão.

O PIOR ATACANTE DO MUNDO
Em Março de 2009, Jonas foi chamado de "o pior atacante do mundo" pelo jornal Espanhol. Ele perdeu três gols inacreditáveis contra o Boyacá Chicó pela Libertadores, ao menos o Grêmio venceu o jogo por 1 a 0. Depois desse jogo, Jonas marcou dois gols no jogo do Gauchão contra o São José e se recuperou.

VOLTA POR CIMA
Em 2010, vive a melhor fase de sua vida. Titular absoluto do Grêmio FBPA, Jonas é artilheiro isolado e com folga do Brasileirão com 20 gols. Foi artilheiro também do Gauchão 2010 onde o Grêmio se sagrou campeão.
Ganhou um apelido da Rádio Gaúcha, apelido que uso aqui no blog: Mestre Jonas.

Espero que tenham gostado de umpouco da história de Jonas. Um resumo que eu mesmo escrevi. Até a próxima!

6 Comentários

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

  1. Eu não diria que é um grande jogador, mas sim um bom jogador. Disciplinado técnicamente e sem históricos com problemas de relacioanamento.
    Torço que realmetne continue assim por muitos anos, e que não seja apenas um boom do momento...

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caro giovani, acredito que o Jonas atravesse só um grande momento de forma.Até o acho um bom jogador mas desperdiça tantos golos e para mim não tem qualidade para jogar numa grande equipa da Europa.Mas continua a ser um bom jogador e penso que pelo menos merecia uma oportunidade na "canarinha".

    Em relação ao resumo, está óptimo e muito bem feito.
    Queria-lhe fazer um convite: quando acabasse o brasileirão, você fazia um post com o resumo da época, o desempenho dos clubes, os melhores jogadores e as revelações do campeonato.

    Depois diz-me qualquer coisa.

    http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

    cumprimentos.

    ResponderExcluir
  3. Continuação:

    Podiamos fazer uma espécie de parceria.

    quando acabasse o brasileirão, você fazia um post com o resumo da época, o desempenho dos clubes, os melhores jogadores e as revelações do campeonato para eu colocar no meu blog.

    Pense nisso

    cumprimentos

    http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. http://analisefc.blogspot.com/2010/10/palpites-para-31-rodada-do-brasileirao.html

    Pode palpitar ja gremista!

    Abçs

    ResponderExcluir
  5. ótimo jogador, como diz no post, está atravessando sua melhor fase

    ResponderExcluir
  6. Como as coisas mudam:

    Há 3 meses uma parte,a maioria,dizendo melhor,da torcida gremista achincalhavam o pobre Jonas e não o queriam lá.

    Agora os mesmos estão o pondo com o Deus!

    Gosto muito do Jonas até antes mas a linda e vibrante torcida gremista tem que dar um pouco mais de crédito ao Borges,Douglas e que não façam com eles como fizera com Jonas.

    Mais torcida é assim mesmo.E não é só no GrE^mio.todo time de massa é assim,é da cultura brasileira,infelizmente!

    Mas o Jonas é a atração do Brasileirão e é simpatico e humano,diferente do genial Neymar,que é marrento,antipático e arrogante.

    Vida longa ao Jonas,e parabéns ao trab de Renato Gaucho .Ruimpra nós que torcemos pra outros times,bom pro GrÊmio e pro futebol em geral!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Contato

Teste