Foto: Ivan Storti/Santos FC

O zagueiro David Braz será jogador do Grêmio, mas somente a partir de junho. Após a vitória gremista por 1 a 0 em cima do Atlético-MG, neste sábado, o vice de futebol Duda Kroeff confirmou a contratação, em negociação que envolveu a ida de Marinho para o Santos.

De acordo com Kroeff, Braz será anunciado somente após realizar os exames médicos – o que somente acontecerá em junho. Após encerrar o Campeonato Turco, no qual defende o Sivasspor, o zagueiro terá alguns dias de folga, durante a parada da Copa América.

– Ele pediu muito que pudesse fazer uma viagem que tava programada, de 10 dias, quando terminar o contrato na Turquia. Deve se apresentar lá por 20 e pouco de junho. Os jogadores chegam, ele se junta, e vem pra uma pré-temporada. Mas tem que fazer os exames médicos. A gente anuncia depois – explica Kroeff, em entrevista coletiva na Arena.

Paulista de 31 anos, o zagueiro David Braz começou a carreira nas categorias de base do Palmeiras e se destacou atuando pelo Santos. Atuando como titular pelo Sivasspor, o jogador soma 29 partidas e dois gols marcados pelo clube turco.

Nessa temporada o Tricolor vive um pesadelo na defesa. Marcelo Oliveira passou por cirurgia no início do ano e só terá condições de jogo no segundo semestre. Paulo Miranda ainda se recupera de lesão muscular, desde o dia 17 de março Kannemann parou por três semanas por um problema nas costas desde o empate com o Corinthians. O jovem Rodriguez, de 21 anos, teve a primeira oportunidade com Renato neste sábado. Até então, o volante Michel vinha atuando improvisado na posição.

Neste sábado, o Santos anunciou a contratação de Marinho até o fim de 2022. O atacante chega ao Peixe como parte da negociação do Grêmio por David Braz, que pertencia ao Santos, mas estava emprestado ao Sivasspor. Além de ceder o zagueiro em definitivo, o Peixe ainda vai desembolsar cerca de R$ 4,5 milhões.



Veja também