William será denunciado por agressão física após cotovelada em Bolaños

Equatoriano sofreu grave lesão na mandíbula e será submetido a cirurgia

Por Giovani Mattiollo
- Às 12:11
574

cotovelada

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD/RS) vai denunciar o jogador William, do Internacional por agressão física em Bolaños em lance no início da partida deste domingo. O equatoriano sofreu fratura na mandíbula e será submetido a cirurgia.

O jogador será denunciado no artigo 254-A que se refere a “praticar agressão física durante a partida”. A suspensão varia de 4 a 12 partidas. Mas, conforme o procurador do TJD, dependendo da gravidade da lesão, a suspensão pode chegar até 24 partidas.

– São três hipóteses alternativas, não cumulativas. O jogador pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. Mas, se resultar em lesão corporal grave comprovada com laudo médico, a pena pode subir para de oito a 24 jogos. Outra possibilidade é que o William seja suspenso até que o Bolaños volte a treinar – explica Franco.

A primeira previsão do Departamento Médico do Grêmio é de que Bolaños retorne aos treinos em 30 dias. Desta forma, a principal contratação do Tricolor para a temporada será desfalque no Gauchão e principalmente na Libertadores da América.

Veja também

Comentários