Walace sofre lesão e fica fora do time do Grêmio por 30 dias

Jogador sentiu lesão na partida do final de semana contra o Coritiba

Por Giovani Mattiollo
- Às 20:17
466
Foto: Diego Guichard
Foto: Diego Guichard

A segunda-feira reservou notícias que foram do céu ao inferno para o Grêmio. Bolaños desembarcou como novo reforço. Giuliano voltou a treinar com bola e deve estar a disposição de Roger nesta semana. Porém, não são só de notícias boas que se vive um clube.

O volante Walace sofreu uma lesão de grau dois no ligamento colateral medial do joelho direito e ficará fora por 30 dias. Desta forma, é ausência certa para a estreia na Libertadores dia 17 contra o Toluca.

Aos 28 minutos do segundo tempo da partida contra o Coritiba, Walace levou a pior em dividida com Guilherme Parede. Com dores, não conseguiu seguir em campo e foi substituído minutos depois.

O jogador já iniciou tratamentos de fisioterapia e não deve precisar de cirurgia. Ficará apenas imobilizado:

– Adotaremos o tratamento conservador. Já está com o joelho imobilizado e tratando da lesão. Já fez fisioterapia e está sob os cuidados de medicação – afirma o médico Marcio Dornelles.

Com 30 dias de ausência, Walace deve perder duas rodadas da Libertadores e o GRE-NAL. Ao todo, serão nove jogos de ausência. Para sua posição, a primeira opção de Roger é Edinho.

Veja também

Comentários