Por Giovani Mattiollo
- Às 07:39
7

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio tem mais opções para o jogo de segunda-feira, contra o Juventude, às 20h, na Arena. O centroavante Felipe Vizeu e o meia Walter Montoya foram registrados no Boletim Informativo Diário da CBF e reforçam o elenco gremista. O clube, inclusive, inscreveu nesta sexta-feira todos os titulares que estavam ausentes na lista do Gauchão. Assim, abre a possibilidade de escalar força máxima na terceira rodada do campeonato (Veja a lista abaixo).

Vizeu é o terceiro dos reforços gremistas a ser regularizado. Antes, o volante Rômulo, titular nos jogos contra Novo Hamburgo e Aimoré, e o goleiro Júlio César haviam ficado aptos a atuar. Cerca de uma hora depois apareceu o nome de Montoya, que também foi acrescentado na lista do Grêmio no Gauchão.

Até o momento, Renato utilizou o time reserva no Gaúcho. Os titulares mantiveram uma rotina de treinos e preparação para o ano. Apesar da previsão de atuar apenas na quinta, contra o São Luiz, os principais nomes gremistas podem aparecer já na segunda-feira. O Grêmio complementou a lista de inscritos no Estadual na Federação Gaúcha

A base titular, com Léo Moura, Geromel, Kannemann, Cortez, Michel, Maicon, Luan, Everton e Jael foi adicionada na lista, além de Vizeu. Falta apenas o gringo Montoya em uma hipotética escalação com forma máxima para o ano.

O elenco titular, que ainda não estreou em 2019, realizou um jogo-treino nesta quinta-feira contra o Ypiranga. Vizeu anotou um dos gols da atividade, inclusive. O centroavante se torna uma mais uma alternativa para o ataque – Renato usou Thonny Anderson e André nas primeiras rodadas e ainda tem Jael, com status de titular.

Sem Marcelo Oliveira, titulares treinam no CT Luiz Carvalho

No dia seguinte ao amistoso, os jogadores se reapresentaram na academia do CT Luiz Carvalho na tarde desta sexta-feira. Depois, foram a campo e se reuniram com Renato. O treinador conversou por cerca de 10 minutos com o grupo principal.

Mais tarde, realizaram um breve trabalho físico com o preparador Rogério Dias e um treino tático em campo reduzido. Nada que indicasse a formação nem o time a ser utilizado. As atividades serviram como recuperação.

Juninho Capixaba e Rômulo, que atuaram contra o Aimoré, na quarta-feira, apenas correram em volta do campo. Já Marcelo Oliveira sequer calçou as chuteiras. Ficou na academia realizando exercícios físicos.

Lista de inscritos do Grêmio no Gauchão

  1. Alisson
  2. André
  3. Brenno
  4. Cortez
  5. Pepê
  6. Everton
  7. Felipe Vizeu
  8. Jael
  9. Jean Pyerre
  10. Paulo Miranda
  11. Júlio César
  12. Kaio
  13. Léo Moura
  14. Leonardo
  15. Lincoln
  16. Luan
  17. Juninho Capixaba
  18. Madson
  19. Maicon
  20. Marcelo Oliveira
  21. Marinho
  22. Matheus Henrique
  23. Michel
  24. Paulo Victor
  25. Geromel
  26. Thyere
  27. Romulo
  28. Thaciano
  29. Thonny Anderson
  30. Vico
  31. Kannemann

Comentários