Por Giovani Mattiollo
- Às 18:53
7

Foto: Reprodução

O Grêmio visitou o Caxias na tarde deste domingo no estádio Centenário no duelo dos líderes do Gauchão, e mesmo com time reserva, o Tricolor venceu por 3 a 0, com dois gols de Pepê e um de Felipe Vizeu e se isolou ainda mais na liderança do estadual.

Escalação inicial: Julio César; Leonardo; Paulo Miranda; Kannemann; Rômulo; Juninho Capixaba; Pepê; Matheus Henrique; André; Jean Pyerre; Vico

PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi bastante fraca tecnicamente, com as duas equipes tendo bastante dificuldades para criar oportunidades de gol. Ambos os times erravam muitos toques de bola o que prejudicava o avanço para o ataque.

O Grêmio pouco fez. A melhor chance foi em contra-ataque com André, que demorou muito para definir e perdeu a jogada. O Caxias arriscou de fora da área, mas também não conseguiu assustar.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou bem mais animada. Logo aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, Eliomar cabeceou à queima-roupa e Júlio César fez milagre, salvando o Tricolor. O Caxias pressionava e vivia seu melhor momento na partida, mas quem abriu o placar foi o Grêmio.

Aos 8, em contra-ataque, Matheus Henrique fez grande jogada e cruzou na área, a zaga do Caxias cortou, mas vacilou ao sair jogando. Jean Pyerre escorou para Pepê que bateu bem, colocado, de dentro da área, abrindo o placar.

Aos 15 minutos, após chutão, André ganhou da marcação e deixou Pepê na cara do gol que não perdoou e marcou seu segundo gol na partida. Aos 19 e aos 26, Diego Miranda testou o goleiro Júlio César, que salvou o Tricolor.

Aos 34 minutos, após sobra de bola, Pepê arriscou o chute e acertou o travessão, quase marcando seu terceiro gol na partida. Aos 42 minutos, Thaciano cruzou rasteiro na área, Felipe Vizeu apareceu escorando para as redes, fazendo seu primeiro gol com a camisa Tricolor e dando números finais a partida.


Comentários