Vice-artilheiro, Pepê aprova temporada no Grêmio e projeta nova chance contra o Ceará

Atacante será o titular nesta quarta-feira durante ausência de Everton e retorna ao estádio Centenário, em Caxias do Sul

8 de outubro de 2019 - Às 19:20

O ano ainda nem acabou, mas Pepê já tem motivos para comemorar a temporada de 2019. Tudo ainda pode melhorar, é verdade, mas para uma segunda temporada no elenco principal do Grêmio, o atacante está satisfeito. Com nove gols, é o vice-artilheiro do clube na temporada, ao lado de Luan, e será titular nesta quarta-feira, às 21h, contra o Ceará, no Centenário, em Caxias do Sul.

Sem Everton, convocado para a Seleção, Pepê é o substituto natural do camisa 11 entre os titulares. Aos 22 anos, é a principal alternativa ao setor ofensivo do Grêmio, se firmou no grupo e balançou as redes nove vezes. Tem também três passes para companheiros marcar. Todas as conquistas no desenvolvimento da carreira animam o atacante, autor de três gols no Centenário.

– Minha temporada tem sido muito boa. No segundo ano no profissional, brigando lá em cima na artilharia com grandes nomes como Luan e Everton. Isso é muito importante para mim e me ajuda a crescer cada vez mais no grupo. Tenho três gols lá, é um estádio que me dá alegrias, se eu puder sair jogando, tomara que possa ajudar com mais gols – analisou Pepê.

Pepê, atacante do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Pepê, atacante do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

O jovem já aparecia no time com frequência no segundo semestre de 2018, mas havia começado a temporada na equipe de transição. Neste ano, já integra o profissional desde janeiro e fez a pré-temporada. Pode aprender nos trabalhos diários com a comissão técnica e também com os próprios companheiros.

– Tenho recebido bastante conselhos de todo mundo, comissão técnica, jogadores, todos têm me apoiado bastante para eu aproveitar e fazer o que venho fazendo nos treinos. É fundamental não só para mim, mas para os garotos esse apoio que a comissão e os companheiros de equipe vêm nos dando – completou Pepê.

O Grêmio viajou para Caxias do Sul no início desta tarde. O jogo ocorre no Centenário porque a Arena irá sediar o show da banda Iron Maiden. O Tricolor deve contar com o retorno de Pedro Geromel ao time titular após recuperar-se de lesão muscular na coxa direita.



Veja também