Veja os relacionados do Grêmio para enfrentar o Athletico

Apenas três jogadores considerados titulares foram para a concentração para a partida deste sábado, pelo Brasileirão

Por Giovani Mattiollo
- Às 18:13
30

O Grêmio não contará com Everton em uma partida pela primeira vez depois da Copa América. O atacante não foi relacionado para o jogo com o Athletico, neste sábado, às 17h, na Arena. Michel volta após período afastado em razão de cirurgia. Apenas três titulares foram relacionados: Leonardo, Alisson e Matheus Henrique.

Os três, no entanto, devem permanecer no banco de reservas em rodízio feito por Renato entre os principais jogadores. No empate com o Palmeiras, pelo Brasileirão, Cortez, Everton e Maicon participaram do jogo, enquanto Matheus Henrique ficou no banco.

A provável escalação tem Julio César; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba (Darlan); Rômulo, Thaciano, Luciano, Luan e Pepê; Diego Tardelli.
Michel volta a ser relacionado após passar por cirurgia — Foto: Lucas Uebel/Grêmio Divulgação

Michel volta a ser relacionado após passar por cirurgia — Foto: Lucas Uebel/Grêmio Divulgação

Everton recebeu um descanso da comissão técnica. Ele disputou a Copa América, voltou e esteve relacionado para todos os jogos desde então. O próprio jogador pediu para ser preservado. Nos últimos dois dias, ele fez treinos físicos à parte dos companheiros.

Michel não joga desde antes da parada para a Copa América, na vitória sobre o Botafogo, dia 12 de junho. No final de junho, precisou passar por artroscopia no joelho esquerdo e estava em recuperação desde então. Vira alternativa para o meio-campo.

Juninho Capixaba também está na lista e deve ser titular neste sábado, mesmo que atue na próxima terça, contra o Palmeiras, pela Libertadores. A outra opção é improvisar o jovem Darlan, volante, no setor. Cortez segue recuperação de pancada no quadril e é dúvida para a Libertadores.

O jogo entre Grêmio e Athletico-PR terá transmissão ao vivo e exclusiva do GloboEsporte.com para todo o Brasil com narração de Gustavo Villani e comentários de Ana Thais Matos, Caio Ribeiro e Sálvio Spinola. O GloboEsporte.com também transmitirá ao vivo as entrevistas de treinadores e jogadores dos dois times logo depois do jogo.

Veja também

Comentários