Por Giovani Mattiollo
- Às 06:28
6

Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Uma dupla quase intransponívelestará de volta no próximo domingo, quando o Grêmio enfrenta o Avenida, às 18h30, pela sexta rodada do Gauchão, que também vale o título da Recopa Gaúcha. Após os cinco primeiros jogos de 2019, enfim Geromel e Kannemann ficarão à disposição de Renato Gaúcho.

Nas rodadas iniciais do campeonato estadual, os titulares foram preservados para ganhar mais tempo de trabalho em pré-temporada. Voltaram a jogar nas terceira e quarta rodadas, mas somente Geromelapareceu. Com a justificativa de dores musculares e, depois, uma virose, Kannemann acabou substituído por Paulo Miranda.

O argentino não fez falta, e o Tricolor tem apenas um gol sofrido em cinco jogos, no empate em 1 a 1 com o Aimoré. A estreia do gringo na temporada ocorreu no último domingo, em vitória dos reservas por 3 a 0 sobre o Caxias, justamente para ganhar ritmo – inclusive foi o capitão. Agora, tudo indica que ele retomará a parceria diante do Avenida.

Kannemann fez o primeiro jogo no ano como capitão — Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Kannemann fez o primeiro jogo no ano como capitão — Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

– O trabalho é da equipe. Todo mundo é parceiro, tenta correr pelo companheiro, dar um plus. Quem é da frente também ajuda a defender. Isso torna mais fácil, para que todo mundo tenha que correr um espaço menor – analisa Kannemann.

Parte do setor ofensivo, Everton avalia que os atacantes também possuem importância significativa no processo de marcação. Além disso, quanto mais gols fizerem, mais longe da derrota a equipe estará. Bem como a melhor defesa do Gauchão, o Grêmio é o primeiro colocado em bolas na rede – são 15.

– A gente brinca às vezes que a melhor defesa é o ataque. Sabemos da qualidade que o elenco tem. Até falávamos ano passado que, se fizéssemos gol, sairíamos vitoriosos. Era muito difícil a gente tomar gol. Este ano está sendo da mesma forma, acho que com um aproveitamento melhor – comenta Everton.

Geromel já atuou contra Juventude e São Luiz — Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Geromel já atuou contra Juventude e São Luiz — Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

No domingo, Geromel e Kannemann terão a companhia de Leonardo e Bruno Cortez nas laterais, além de Paulo Victor no gol. O substituto de Léo Moura no lado direito destacou a qualidade dos zagueiros, considerados pelos gremistas – e por muitos outros torcedores – a melhor dupla de defensores da América do Sul.

– Olho para trás e sei que estou seguro. Acho que é a melhor dupla de zaga do Brasil. São dois caras muito trabalhadores, que procuram ajudar a galera mais jovem. Me sinto feliz em jogar ao lado deles – afirmou Leonardo, de 22 anos.

A provável equipe para o jogo com o Avenida tem: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Jael. Os times entram em campo às 18h30 de domingo, na Arena, pela sexta rodada do Gauchão. A partida também valerá o título da Recopa Gaúcha.


Comentários