Por Giovani Mattiollo
- Às 19:39
5

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio pode adotar uma estratégia diferente em 2019 do que fez nas últimas três temporadas, quando priorizou as copas – tanto Libertadores quanto Copa do Brasil -, poupando titulares no Brasileirão. A promessa partiu do presidente Romildo Bolzan Jr., que afirmou que conquistar o título brasileiro é o grande objetivo gremista para o ano que vem.

“Vamos fazer de tudo para ganhar o Brasileirão. É um objetivo a ser seguido porque nenhum clube gaúcho ganhou na era dos pontos corridos, costumamos ser mais copeiros e não de tiros longos. A nossa perspectiva é de buscar vencer o Brasileirão”, afirmou Romildo após a vitória sobre o Corinthians.

Romildo ainda destacou a importância de o Grêmio ter conseguido uma vaga no G4, que garantiu, além da classificação direta para fase de grupos da Libertadores, um valor maior na premiação da CBF.

“Jogar uma pré-Libertadores é bem complicado e seria um fato muito parecido com este ano. Chegar em quarto é uma boa posição, melhora o rendimento financeiro. Tenho expectativa de que vamos trabalhar melhor essa Libertadores. A de 2016 perdemos para o Rosario Central nas oitavas, em 2017 fomos campeões e a de 2018 fomos até a semifinal. Podem nos operar, mas nós vamos fazer um campeonato para também tentar vencer”, disse ainda lembrando da polêmica eliminação para o River na semifinal deste ano.


Comentários