Por Giovani Mattiollo
- Às 06:16
4

O Universidad Catolica venceu o Rosario Central por 2 a 1, no Estádio San Carlos de Apoquindo, e subiu para a vice-liderança do Grupo H. Com o resultado, o Grêmio fica na última posição da chave com um ponto, a mesma pontuação dos argentinos, mas com um gol marcado a menos.

Puch abriu o placar, ainda no primeiro tempo, mas Vergara empatou já aos 47 minutos do segundo tempo. Porém, aos 50 minutos da etapa final, Aued converteu uma penalidade e deu o primeiro triunfo para os chilenos na competição.

Universidad Católica vence o Rosario Central em casa — Foto: Martin Bernetti / AFP

Universidad Católica vence o Rosario Central em casa — Foto: Martin Bernetti / AFP

Grêmio e Rosario Central têm uma campanha muito parecida, mas os dois gols marcados dos argentinos contra apenas um do Tricolor deixa a equipe gremista na lanterna. O Católica chega aos três pontos e é o segundo colocado. O Libertad, com seis pontos, é o líder isolado.

Para alcançar uma posição de classificação, o Grêmio precisa vencer o Universidad Católica, no dia 4 de abril, às 19h, e torcer por um empate, às 21h30, entre Libertad e Central. O Tricolor, assim, chega aos quatro pontos e assume a vice-liderança já na 3ª rodada, e ainda terá disputas diretas contra os outros rivais – Central e Católica – na Arena. Outra possibilidade é uma vitória do time paraguaio. Caso perca ou empate, pode complicar de vez sua classificação.


Comentários