Torcida do Grêmio está mais confiante após duas vitórias

Em ambas as partidas, o crescimento técnico e tático da equipe ficou evidente

Por Giovani Mattiollo
- Às 14:01
181
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Dois jogos desgastantes, duas vitórias convincentes, cinco gols marcados e um sofrido. O Grêmio que derrotou Botafogo e Fluminense, pelo Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente, voltou a deixar o torcedor confiante. Em ambas as partidas, o crescimento técnico e tático da equipe ficou evidente. E como diz a frase comum no futebol, “em time que está ganhando não se mexe”. Ainda mais se o time está jogando bem.

Renato Portaluppi terá na continuidade seu principal trunfo para o próximo compromisso no Brasileirão, domingo, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. Os mesmos 11 titulares que estiveram em campo nos 3 a 1 sobre o Fluminense devem iniciar no Paraná. Pela terceira partida consecutiva, o treinador tem a oportunidade de manter a escalação.

A única mudança, já observada no jogo de quarta-feira diante do Flu pela Copa do Brasil, foi a entrada de Bruno Cortez no lugar do lesionado Marcelo Oliveira. Ontem, os jogadores realizaram trabalhos físicos na Arena. A principal novidade foi a presença do volante Maicon. O jogador correu em volta do gramado e mostrou estar em fase final de recuperação de um problema muscular. O retorno dele ainda não ocorrerá neste final de semana, mas quando acontecer vai criar o chamado “problema bom” para Renato, já que Arthur cresce a cada partida e já virou xodó da torcida.

Edílson, que segue fora por suspensão, e Bolaños, que recupera-se de lesão muscular, também devem retornar em breve. Aos poucos, o treinador vai ganhando mais opções para a montagem da equipe.

Veja também
Comentários