Por Giovani Mattiollo
- Às 06:28
4

Foto: Eduardo Deconto

Tem a possibilidade de escalar André e com Jael e Hernane em tratamento, o Grêmio deve ter um novo camisa 9 para o duelo com o Monagas, nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Monumental de Maturín, na Venezuela. Thonny Anderson, meia de origem, será escalado mais adiantado e se vê adaptado na função. Além disso, o jovem também deu o tom para a estratégia gremista na partida: fazer um gol no início e diminuir as dificuldades.

Contratado junto ao Cruzeiro no início deste ano, Thonny foi buscado como meia, para ser o reserva de Luan, mas é mais utilizado pelo técnico Renato Portaluppi como camisa 9. Jael, com desconforto muscular, e Hernane, em recuperação de contratura no abdômen, não viajaram para a Venezuela. André não está inscrito na Libertadores. Portanto, é tudo com o jovem.

– A expectativa é de um jogo difícil. Quanto a posição, venho atuando há alguns jogos, o Renato me deixa à vontade para buscar a bola, isso não é um impasse. Já estou bem adaptado. Me cobro sempre que entro em campo, seja de meio-campo ou de camisa 9, mais avançado. Como estou perto do gol, procuro mais a finalização ou se estiver mal colocado, dar o passe para um companheiro. Procuro fazer meu melhor ali na frente – apontou Thonny em entrevista coletiva.

Em Porto Alegre, o Grêmio goleou o Monagas por 4 a 0. Depois de dificuldades iniciais, o time gremista conseguiu uma vitória tranquila. A receita para repetir o cenário em Maturín é abrir o placar logo cedo. E, assim, criar facilidades para o Tricolor.

– O placar foi elástico, mas sofremos um pouco no começo para conseguir a vantagem. Esperamos um jogo difícil, com um adversário bem postado no começo do jogo. Cabe a gente tentar buscar um gol no começo para deixar as coisas mais tranquilas e buscar o resultado – completou o meia.

Thonny chegou ao Grêmio na negociação envolvendo Edílson com o Cruzeiro. Está emprestado até o fim do ano e pode ser comprado pelo clube gaúcho por um valor estipulado em contrato. Entrou em campo 14 vezes e marcou dois gols. Uma provável escalação gremista tem Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Jailson, Ramiro, Cícero e Alisson; Thonny.


Comentários