Thaciano espera evoluir com os novos companheiros de Grêmio

Jogador revelou preferência por atuar ofensivamente, chegar na área e finalizar

Por Giovani Mattiollo
- Às 14:46
14
Foto: Morgana Schuh / Grêmio / divulgação / CP

O meia Thaciano concedeu a primeira entrevista coletiva no Grêmio e demonstrou felicidade por estar em um grupo de jogadores formado por campeões da América 2017. Além de prometer empenho para trabalhar e buscar o espaço, o atleta de 22 anos quer evoluir com os novos companheiros.

“É bom, pois evoluímos ao disputar espaço com jogadores como os do nível do Grêmio. Vou buscar o meu espaço, respeitando os meus companheiros sempre, mas estou aqui para mostrar o meu futebol”, ao ser questionado sobre a concorrência.

Apesar do pouco tempo no clube, Thaciano demonstrou estar feliz e integrado no Tricolor. “Quando eu cheguei fui muito bem recebido por todos. Todos os funcionários sabiam o meu nome. Alguns torcedores também sabiam e me cumprimentaram. Quero vestir e honrar essa camisa. Dar o meu máximo, que sei que a torcida gosta disso e vai abraçar. Estou feliz de fazer parte desse grupo vitorioso e quero agregar para conquistarmos grandes competições”, afirmou o meia.

O jovem revelou também que treinou durante as férias, mas precisará de mais um tempo para ficar pronto fisicamente. “Eu me preparei em casa. Fiz trabalhos físicos (durante as férias) para ficar à disposição do professor, mas não 100%. Isso só com o tempo. Se ele precisar, estarei pronto para ajudar”, declarou.

Thaciano e Paulo Miranda estão integrados ao grupo do técnico Cesar Bueno, mas não participaram do jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, na última sexta-feira, que terminou com vitória 4 a 0. A estreia do grupo de transição na temporada será no dia 17, contra o São Luiz, às 21h45min, no 19 de Outubro.

Veja também

Comentários