Por Giovani Mattiollo
- Às 18:24
63

Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Aos 19 anos, Brenno não vai esquecer tão cedo a noite do último domingo. O goleiro fez sua estreia no time profissional do Grêmio justamente no maior clássico gaúcho, o Gre-Nal. Ele foi de terceiro na hierarquia da posição a titular graças a uma virose que atingiu o elenco gremista e afetou os outros dois goleiros, Paulo Victor e Júlio César. Tudo foi tão rápido que nem deu tempo de avisar a mãe, brincou o jogador após a vitória por 1 a 0.

Na palestra antes do jogo, Renato Gaúcho e o preparador de goleiros Rogério Godoy avisaram que tanto Paulo Victor quanto Júlio César não havia acordado bem e que ele poderia jogar. Mas a confirmação só veio minutos antes de começar o clássico, no gramado da Arena. Durante o aquecimento, Brenno foi avisado de que jogaria o Gre-Nal. Tudo foi tão rápido que nem deu tempo de avisar a família em Sorocaba, no interior paulista.

– Foi no aquecimento. Estava eu e o Júlio. O Júlio falou que ia aquecer e se ele não se sentisse bem o professor Rogério falou que eu ia para o jogo. O professor Rogério chegou para mim e falou: “Fica preparado que tu vai jogar”. Voltei para o vestiário e fui para o jogo – recordou Brenno. – Não deu tempo nem de avisar em casa. Minha mãe deve ter tido um treco, nem falei com ela ainda. Mas com certeza ficaram muito felizes lá – acrescentou.

Em campo, Brenno não foi muito exigido, principalmente depois que o Inter ficou com um jogador a menos – Nonato foi expulso aos 30 minutos do primeiro tempo. Mesmo assim, mostrou segurança em alguns lances e recebeu elogios do Renato Gaúcho. Na entrevista após a partida, o técnico destacou que o garoto entrou em uma “fumaceira”.

– Vou falar que o Júlio César também estava com febre e a virose. Foi aquecer e não aguentou. Se ele começasse, ia ter problemas. Vomitou e teve diarreia ontem à noite e hoje, assim como Paulo Victor. Os nossos goleiros estão muito bem preparados. O garoto entrou numa fumaça e deu conta do recado – elogiou Renato.

– Eu imaginava estrear na Arena lotada, com vitória, mas no Gre-Nal… Foi realmente incrível, estou muito feliz mesmo – vibrou Brenno. – Eles sempre falam para estar preparado, pois a oportunidade não avisa quando chega. Estou muito feliz, pelo jogo, pela vitória. Só tenho a agradecer a Deus por tudo o que estou vivendo – completou.


Comentários