Por Giovani Mattiollo
- Às 06:19
4

O Grêmio foi derrotado pelo Libertad na noite de terça-feira e adentra o clássico Gre-Nal de domingo após um baque na Libertadores. Mas nada de desespero. O atacante Diego Tardelli endossou o discurso de Renato Gaúcho após o jogo e tranquilizou a torcida antes do duelo de domingo, em seu primeiro clássico com a camisa gremista.

A atuação ruim foi tema quase predominante da entrevista coletiva do atacante no CT Luiz Carvalho, após o treinamento desta quarta. Tardelli admitiu que a derrota foi um alerta, especialmente por como ocorreu. Mas afirmou que é hora de levantar o ânimo antes do Gre-Nal de domingo, pela 10ª rodada do Gauchão.

– A derrota serviu de alerta. A conversa foi supertranquila, um passando confiança para o outro, sabendo que podemos dar mais, que poderíamos ter feito uma partida melhor. É ruim perder em casa, é uma competição curta em um grupo que tem uma obrigação de classificar, e vamos em busca dessa classificação. Aproveitar nosso momento, o momento do grupo que faz dois anos e meio vem bem, não podemos cair justo agora, em semana de Gre-Nal. Estamos classificados na fase de mata-mata, não é desespero, não tem que ganhar de todo jeito. Tem que ganhar, mas caso aconteça algo, estamos classificados – apontou Tardelli.

Diego Tardelli em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Diego Tardelli em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

O camisa 9 gremista fez sua estreia com a camisa do Grêmio no fim de semana, contra o São José, e depois entrou pela primeira vez na Libertadores, no segundo tempo da derrota. Agora, vive outra ansiedade: a de debutar no clássico gaúcho no domingo. No treino, Tardelli atuou mais adiantado, função feita por Felipe Vizeu no time titular e também por André.

– Foi uma partida para esquecer, o Renato falou, tem noite que as coisas não funcionam. Vamos procurar focar no Gre-Nal. Vai ser especial por ser o primeiro, já joguei vários clássicos, em São Paulo contra o Corinthians, contra o Cruzeiro, mas é especial. Todo mundo fala que é dos maiores do futebol brasileiro. Estou bastante ansioso, espero que possa vencer e ter minha estreia com uma vitória – afirmou o atacante.

O técnico Renato Gaúcho ainda comanda treinos na tarde de quinta e nas manhãs de sexta e sábado no CT Luiz Carvalho na preparação para o clássico. A tendência é por repetição de equipe titular para o duelo com o maior rival no domingo, mas a escalação só deve ser confirmada minutos antes da partida na Arena.


Comentários