Tardelli desfalca treino do Grêmio marcado por conversa de Renato com elenco

Atacante fica fora de atividade a dois dias do duelo com o Flamengo, pelo Brasileirão

Por Giovani Mattiollo
- Às 17:49
10

Uma longa conversa marcou o treino do Grêmio na manhã desta quarta-feira, dois dias após o empate contra a Chapecoense. O técnico Renato Gaúcho reuniu todo o elenco no gramado do CT Luiz Carvalho e teve uma reunião de cerca de 30 minutos com o grupo de jogadores. O atacante Diego Tardelli foi desfalque na atividade.

Tardelli deixou o gramado logo depois da conversa, de tênis, e rumou para o vestiário. No treino de terça, o camisa 9 gremista já havia saído no intervalo do coletivo realizado pelos reservas. A viagem ao Rio de Janeiro, onde o Grêmio enfrenta o Flamengo, no sábado, ocorre na tarde de sexta-feira.

Já Everton e Kannemann, titulares na última segunda, participaram de grande parte do treino, mas em um dos intervalos dos jogos em campo reduzido, saíram para o vestiário mais cedo.

Diego Tardelli não participa de treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Diego Tardelli não participa de treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Fica a expectativa, portanto, para a presença de Tardelli no treino desta quinta-feira. O time reserva foi testado no coletivo de ontem com a presença de Vico na vaga do atacante. Léo Moura voltou a treinar com o restante do elenco, assim, como todos os titulares.

O início do treinamento teve Renato em uma conversa reservada com todo o elenco. Foram cerca de 30 minutos de papo. Os jogadores acompanhavam calados ao técnico falar e gesticula, por vezes parecendo apontar para o vestiário e academia do CT. Após o empate com a Chapecoense, o treinador reconheceu os erros do próprio time na construção do resultado.

O restante do trabalho teve ênfase na posse de bola. Primeiro, em uma área reduzido, com três equipes disputando a posse no espaço. O último a errar precisava marcar as outras duas equipes na troca de passes. Depois, as equipes passaram a se enfrentar com uma meta. Uma atacava e a outra tinha de manter a posse o maior tempo possível, sem objetivo de finalizar.

Treino do Grêmio  — Foto: Eduardo Moura

Treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Michel em treino com bola

A recuperação de Michel ganhou novos capítulos. O volante, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, passou a usar a bola em suas atividades de fisioterapia. Nesta quarta-feira, trocou passes com o fisioterapeuta Henrique Valente e avançou em sua recuperação.

O Grêmio ainda treina na tarde de quinta e na manhã de sexta-feira antes da viagem ao Rio. Em 13º no Brasileirão, o Tricolor tem 17 pontos ganhos e escalará a equipe reserva na competição. Na próxima semana, enfrenta o Athletico-PR na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.

Veja também

Comentários