Tardelli aproveita chance no Grêmio, faz gol “em casa” e alfineta: “Sabor especial”

Atacante ganha vaga como titular e lembra passagem pelo Atlético-MG em vitória

Por Giovani Mattiollo
- Às 12:07
1
Foto: Reprodução / Premiere

A vitória do Grêmio por 4 a 1 sobre o Cruzeiro teve uma pitada da rivalidade mineira no início da tarde de domingo. Primeiro, justamente por ter ocorrido no Independência, casa do Atlético-MG. Depois, o placar foi aberto para o Tricolor justamente pelos pés de Diego Tardelli, com história no Galo. O camisa 9 gremista ganhou a chance como titular e aproveitou para alfinetar os cruzeirenses depois do jogo.

Tardelli foi vaiado desde o início da tarde pelos torcedores do Cruzeiro. Mas demorou pouco para balançar as redes. Antes dos 20 minutos, completou de letra cruzamento de Galhardo e abriu o placar para o Grêmio. Na comemoração, lembrou o passado no Atlético-MG, onde foi ídolo e campeão, e juntou os braços para imitar um telhado e passar o recado de estar em casa.

– Eles pegaram no meu pé no início do jogo, mas isso é normal. Minha melhor resposta é em campo, fazendo gol, fazendo jogadas, ganhando o jogo. Não entrei em polêmica, mas tem sabor especial fazer gol contra o Cruzeiro – disse Tardelli após a partida.

“Com certeza, na hora que fiz o gol, falei que estou em casa, pela minha história, e contra o Cruzeiro também, sempre dei sorte” (Tardelli, após o primeiro tempo, à caminho do vestiário)

Com o gol marcado no 4 a 1 deste domingo, o atacante chegou aos 20 gols no Independência. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Galo, Tardelli ganhou a vaga de André no ataque e uma de suas primeiras chances desde o início com a equipe titular. Resta saber se Renato dará sequência a esta formação.

O grupo do Grêmio folga nesta segunda-feira e se reapresenta na tarde de terça-feira no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso será contra o Goiás, no domingo, às 16h, na Arena.

Veja também

Comentários