Suspensão de Capixaba pode obrigar Renato a improvisar novamente no Brasileirão

Técnico deve utilizar reservas contra o Palmeiras, mas terá de reforçar o time com Cortez, improvisar ou subir um garoto para o confronto das 21h sábado, na Arena

12 de agosto de 2019 - Às 19:04
Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Enquanto os titulares do Grêmio se focam nas semifinais da Copa do Brasil, Renato Gaúcho já sabe que terá um problema para o confronto com o Palmeiras, às 21h de sábado, pelo Brasileirão, quando deverá utilizar time reserva na Arena. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba será desfalque na próxima rodada, o que pode obrigar o técnico a improvisar.

Capixaba recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, na noite de sábado, no Maracanã. Assim, Renato Gaúcho se vê obrigado a utilizar o lateral titular, Bruno Cortez, na partida na Arena, ou buscar alternativas.

Se Renato não quiser usar Cortez, tem duas possibilidades de improvisar jogadores no setor. A primeira é escalar o jovem Darlan, algo já testado em alguns treinamentos. A outra possibilidade seria usar um lateral-direito, como Galhardo ou até mesmo o titular Leonardo. Mas neste caso, teria de mudar o meio-campo, já que Galhardo tem sido escalado mais avançado na equipe alternativa.

Outra possibilidade é recorrer a algum jovem das categorias de base. Na última semana, o lateral-esquerdo Kazu, emprestado pelo Coritiba, do time de transição, participou de um coletivo dos reservas. Ele está em atividade com a equipe de Thiago Gomes no Brasileirão de Aspirantes e na Copa Seu Verardi.

Um time possível para enfrentar o Palmeiras tem: Julio César; Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez (Darlan); Rômulo, Thaciano, Galhardo (Darlan), Luan e Pepê; Luciano.

A tendência é que o time gaúcho siga com o time reserva no Brasileirão, mas não está descartado que passe a utilizar mais titulares na competição. Na próxima quarta, o Grêmio encara o Athletico, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Nas semanas seguintes, há os duelos de quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras.



Veja também