Por Giovani Mattiollo
- Às 17:00
6

Foto: Sirli Freitas/Chapecoensethye

O Sport está próximo de anunciar mais um jogador emprestado pelo Grêmio. Trata-se do zagueiro Rafael Thyere, de 24 anos, que tem acerto praticamente fechado para defender a equipe pernambucana em 2019. O jogador chega ao Recife com um contrato até o final da temporada.

– Está tudo bem encaminhado. Bem próximo de fechar, mesmo. Ele vem por empréstimo – revelou Wanderson Lacerda, diretor de futebol do Sport.

Rafael Thyere tem 24 anos e é natural de João Pessoa, mas foi revelado pelas categorias de base do Grêmio em 2014. Além do clube gaúcho, defendeu também Boa Esporte, Atlético-GO e Chapecoense na última temporada, onde fez 45 jogos e marcou dois gols.

Caso a negociação se concretize, Thyere será o segundo jogador emprestado pelo Grêmio ao Sport. O Leão já conta no elenco com o atacante Guilherme.

Rafael Thyere chega ao Sport para suprir um problema na zaga. O clube perdeu o zagueiro Chico, por conta de uma lesão no joelho. Serão quatro meses fora. Além disso, na semana passada não chegou a um acordo para a contratação de Felipe Macedo. A tendência é que o Sport busque ainda mais um zagueiro no mercado. Uma ideia da diretoria era renovar o vínculo com o experiente Durval, mas as negociações não andaram.


Comentários