Por Giovani Mattiollo
- Às 18:02
1

Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Capitão e uma das referências do Grêmio, Maicon iniciou o ano de 2019 no melhor dos cenários. Gol, assistência e vitória convincente por 3 a 0 dentro da Arena. Mas a partida contra o Juventude também foi importante para o volante por conta de outra marca. Desde 2015 no clube gaúcho, o capitão está a dois jogos de superar o número de partidas feitas com a camisa do São Paulo. Assim colocará o Grêmio como equipe pela qual mais atuou na carreira.

Se tempo for o critério, o Grêmio já tem esse posto. Maicon inicia sua quinta temporada no clube, depois de jogar três temporadas completas pelo São Paulo e mais cinco jogos em 2015, quando se mudou para Porto Alegre. Mas são 154 partidas pelo tricolor paulista, contra 153 pelo tricolor gaúcho, contando o duelo contra o Juventude.

Do ano de sua chegada, o capitão mantém as parcerias com Luan, Pedro Geromel, Everton e Marcelo Oliveira, além de Rafael Thyere e Lincoln, que voltaram neste ano de empréstimo, e Gabriel, em recuperação de lesão desde então.

– De 2015 tem eu, Geromel, Luan, Marcelo Oliveira, Everton, acho que só os cinco. Estamos sobrevivendo, até o Marcelo Grohe já saiu (risos). Mas é bom, estamos ganhando, então queremos continuar, temos uma identificação, o torcedor tem carinho grande. Com mais conquistas, isso facilita. Eu que tenho quase 34 anos, isso é muito importante. Está sendo o clube que mais joguei em toda a minha carreira, daqui uns jogos passo o que fiz no São Paulo e com essas conquistas, sem dúvidas, é importante criar identidade – comentou o capitão em entrevista coletiva.

Maicon fala sobre primeiro jogo do time titular do Grêmio na temporada — Foto: Eduardo Moura

Maicon fala sobre primeiro jogo do time titular do Grêmio na temporada — Foto: Eduardo Moura

Na primeira partida dos titulares do ano, Maicon deu assistência com toque de calcanhar para Jael balançar as redes e anotou o último gol na vitória por 3 a 0, após receber passe de Felipe Vizeu. A vitória deu a liderança ao Grêmio no Campeonato Gaúcho.

– É um recurso da hora, única coisa que tinha para fazer, acabei sendo feliz. Em seguida, pela minha boa ação, fui recompensado pelo passe do Vizeu e pude fazer o gol também. É importante ganhar porque tem coisas para corrigir, mas corrigindo com vitória. Esse é o nosso pensamento, voltar para casa diante do torcedor, fazer um jogo bom para sair com a vitória – completou Maicon.


Comentários