O Grêmio encerrou a preparação para enfrentar o Ceará, pela quinta rodada do Brasileirão, com um treino fechado, na primeira parte, e um rachão, na segunda, na manhã deste sábado. A atividade ocorreu no CT do Fortaleza, em solo cearense. O duelo com o Vozão está marcado para as 19h de domingo, no Castelão.

Com oito desfalques neste fim de semana, entre titulares e reservas, Renato Gaúcho usou a primeira hora do trabalho em Fortaleza para acertar os últimos detalhes da partida. Em imagens divulgadas pelo clube nas redes sociais, é possível observar uma conversa do treinador com o provável time. A única diferença é a presença dos goleiros Paulo Victor e Julio César juntos.

O Grêmio deve entrar em campo com: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Matheus Henrique, Rômulo, Alisson, Thaciano e Everton; André. Desta forma, o volante Michel será mais uma vez improvisado como zagueiro devido às dores lombares de Kannemann, que sequer viajou ao Ceará.

Nos momentos finais do treinamento, já com chuva, o elenco tricolor realizou o rachão, disputado com o técnico Renato Gaúcho e o preparador de goleiros Rogério Godoy, entre outros membros da comissão técnica.

No jogo de domingo, Portaluppi não contará com oito jogadores: Kannemann, Bruno Cortez, Maicon, Jean Pyerre, Montoya, Luan, Diego Tardelli e Paulo Miranda. Quem ganha com as ausências são o lateral Juninho Capixaba, o volante Rômulo e o meia Thaciano. Este último terá a missão de substituir Jean Pyerre e Luan na criação dos lances de ataque.

O Grêmio entra em campo contra o Ceará às 19h de domingo, pela quinta rodada do Brasileirão, no Castelão. O Tricolor busca a primeira vitória na competição. Está na 18ª colocação, com dois pontos. O Vozão é o 14º, com três.


Comentários