Por Giovani Mattiollo
- Às 17:22
4

Rodrigo Fatturi / Grêmio, DVG

O Grêmio vive momento sem “afobação” no mercado em busca de reforços. Embora o clube gaúcho já tenha chegado próximo de fechar a contratação de um quinto zagueiropara a atual temporada, a direção mudou o pensamento e vai analisar os garotos das categorias de base.

A ideia é observar de perto o grupo de transição, antes de pensar em investir. Quem garante isso é o presidente Romildo Bolzan.

– Não se afobemos. Já tivemos varias vezes com um zagueiro encaminhado. O Grêmio tem Paulo Miranda e outros jogadores que podem jogar ali, temos opções no grupo. O clube também tem zagueiros no transição, como o Rodrigues. Vamos esperar o grupo retornar da Europa – afirma Romildo.

Paulo Miranda e Marcelo Oliveira devem formar a zaga no final de semana  — Foto: Matheus Beck

Paulo Miranda e Marcelo Oliveira devem formar a zaga no final de semana — Foto: Matheus Beck

Na última rodada do Gauchão – vitória por 2 a 0 sobre o Pelotas –, o Grêmio teve problemas para fechar a linha de zaga. Sem Geromel, lesionado, Kannemann, na seleção argentina, e Paulo Miranda, poupado, Michel foi improvisado na função e atuou ao lado de Marcelo Oliveira. O time ficou sem zagueiros no banco de reservas nessa partida.

Já no treinamento realizado na tarde de quinta-feira, Renato improvisou o volante Rômulo na defesa. Para a partida contra o Juventude, domingo, pelas quartas de final do Gauchão, a tendência é de que Paulo Miranda atue ao lado de Marcelo Oliveira.

Recentemente, o Grêmio fechou a contratação de Galhardo e encerrou carência na lateral, já que Léo Moura estava lesionado. Até o último final de semana, Leonardo havia atuado em todos os jogos do time na temporada.

– Fechamos a questão do lateral-direito, o Galhardo sempre jogou bem no Grêmio. Agora, se um dos guris chegaram e não corresponderem, aí vamos atrás – acrescenta Romildo.

O grupo de transição do Grêmio, formado por jogadores sub-23, realiza excursão na Europa. Em quatro jogos até agora, empatou um e venceu três (confira abaixo). O grupo permanece em solo europeu até o início da próxima semana.

Confira abaixo a lista de amistosos do time de transição

  • 14/03 – Louletano 0x2 Grêmio
  • 18/03 – Bétis 2×3 Grêmio
  • 20/03 – Sevilla 1×1 Grêmio
  • 22/03 – Benfica 0x2 Grêmio
  • 24/03 – Vitória de Setúbal x Grêmio
  • 26/03 – Braga x Grêmio

Comentários