Rui Costa sobre Gustavo Bou: “Ele é um jogador fora do alcance do Grêmio”

Atacante Gustavo Bou foi artilheiro da última Libertadores e deseja sair do Racing-ARG

Por Giovani Mattiollo
- Às 18:08
866
Foto: Juan Mabromata / AFP / CP
Foto: Juan Mabromata / AFP / CP

O atacante Gustavo Bou, do Racing está de saída do clube argentino e por isso, houve a especulação de que o Tricolor estaria interessado no jogador e realmente estava. O jogador foi o artilheiro da última Libertadores, porém mais uma vez o que impede o Grêmio de contratar é o alto valor.

A multa rescisória do jogador está em cerca de US$ 8 milhões e o clube argentino negocia até mesmo a partir de US$ 6 milhões, porém os valores são demasiadamente altos para o Tricolor conforme explica o diretor executivo Rui Costa:

“O Bou é um jogador que tem que estar no nosso monitoramento. Foi artilheiro da Libertadores, tem força física e qualidade técnica. Encontramos ele no sorteio da Libertadores e foi receptivo. Se cogita entre 7 e 8 milhões de dólares para tirá-lo do Racing. A gente não pode enganar o torcedor. Ele é um jogador fora do alcance do Grêmio e de outros clubes do Brasil. Por esse valor fica inviável contratar esse jogador”, afirmou Rui Costa nesta segunda-feira.

Perguntado sobre a opção de um investidor auxiliar na negociação, o dirigente também disse que não é viável:

 “Nesses valores não. O modelo de negócio que temos feito é quase de um empréstimo. Mas nesse parâmetro de 7 ou 8 milhões é impossível”, rechaçou.

Veja também

Comentários