Rômulo e Thaciano sentem peso especial no Gre-Nal e sonham com gol pelo Grêmio

Volantes falam sobre clássico 421 e da possibilidade de ficarem marcados na história

Por Giovani Mattiollo
- Às 07:37
36

Gre-Nal carrega toda uma aura diferente. Os jogadores podem ficar marcados por lances positivos ou negativos. Um gol, então, é extravagância. Rômulo e Thaciano, provável dupla de volantes do Grêmio para o clássico 421, neste sábado, às 19h, no Beira-Rio, admitem o peso especial do jogo, mesmo se for disputado pelos dois lados com reservas.

As escalações estão longe de ser confirmadas e envoltas em mistério. Mas a tendência é que o Tricolor vá para campo com uma formação totalmente alternativa. Nada disso tira o brilho de um Gre-Nal em meio a decisões de mata-mata, acreditam os meio-campistas.

– Independente do time que estiver em campo, sempre é o nome do clube em jogo. Os jogadores sempre darão o melhor para tentar ajudar. O brilho, ainda mais em clássico, é muito grande. A rivalidade é muito bonita – diz Rômulo.

Thaciano e Rômulo falaram sobre o peso do Gre-Nal — Foto: Eduardo Moura

Thaciano e Rômulo falaram sobre o peso do Gre-Nal — Foto: Eduardo Moura

– Quando se trata de Grêmio, tem que disputar o que tem. Temos que ir para dentro, temos um grupo muito forte, independente de quem vai jogar. Estamos vestindo uma camisa muito grande e temos que buscar o resultado – completou Thaciano.

 

Mesmo que seja responsável por proteger a defesa, a dupla sonha com um gol na partida e, quem sabe, se eternizar na história do clássico.

– Clássico é diferente, as pessoas veem com olhos diferentes, mas no Brasileiro vale os mesmos três pontos. O acerto é mais valorizado, e o erro também. Fazer gol em Gre-Nal é muito valioso. Claro que a gente imagina, comemorar com a torcida. Ainda mais eu que não sou de fazer. Seria muito importante – afirma Rômulo.

– O gol já é bom. Se for em Gre-Nal então… Vamos sonhar com esse gol. Se Deus quiser e abençoar, a gente sai com essa vitória. Se eu fizer o gol, melhor ainda – ri Thaciano.

O Grêmio deve ir a campo com Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Rodrigues e Juninho Capixaba; Thaciano, Romulo, Galhardo, Luan e Pepê; Diego Tardelli. Com 14 pontos, o Tricolor é o 10º colocado do Brasileirão e, com uma vitória, pode passar o maior rival, dois pontos à frente.

 
Veja também

Comentários