Rômulo brinca com vaga a menos na zaga com chegada de David Braz: “O elenco vai ganhar”

Volante terminou na defesa do Grêmio na última partida, contra o Botafogo, por falta de zagueiros

Por Giovani Mattiollo
- Às 06:26
26
Matheus Beck

Na última partida antes da parada para a Copa América, o Grêmio terminou a partida com uma dupla de volantes na zaga. Rômulo preciso ser recuado para atuar ao lado de Michel, já que Geromel e Rodrigues, os únicos zagueiros à disposição, estavam lesionados. Com a recuperação dos defensores e, principalmente, com a chegada de David Braz, as improvisações devem demorar a acontecer.

Ainda que perca uma “vaga” em outra posição, Rômulo comemora a contratação de Braz. Para o volante, o importante é a experiência trazida pelo novo zagueiro.

– É bom, ele dá qualificação para o grupo. O David Braz é uma cara experiente, vencedor, vai somar muito. Com a chegada dele, vai “perder” uma posição para quem é improvisado, mas o elenco vai ganhar muito – acredita o volante.

Rômulo deixa de ser opção para a zaga e vira concorrente de Matheus Henrique — Foto: Matheus Beck

Rômulo deixa de ser opção para a zaga e vira concorrente de Matheus Henrique — Foto: Matheus Beck

Rômulo tem um trunfo, neste momento, dentro do plantel. Com a lesão de Michel, que deve ficar fora até o fim do mês se recuperando de uma artroscopia no joelho esquerdo, ele é o único meia com função defensiva à frente da área.

Em jogos nos quais Renato prefira uma formação mais destruidora, ele pode ser o substituto de Maicon ou Matheus Henrique. Para ele, a mudança de características de um estilo para o outro é fácil de assimilar, desde que haja comunicação entre os companheiros:

– O professor (Renato) sempre pede que, pelas características do Matheus ou do Maicon, segurar na frente da zaga. Mas nada que impeça ir ao ataque. Ele dá essa liberdade. Se der para atacar, sem problema nenhum. Nossa equipe propõe o jogo. Em um lance ou outro, se descuida e fica no mano a mano. Mas é comunicação. É só conversar com os zagueiros e ver quem sai e quem fica para não ser surpreendido – diz.

O Tricolor volta ao CT Luiz Carvalho nesta quinta-feira. Na sexta, faz o último jogo-treino, diante do Criciúma, antes da retomada na temporada. Na próxima quarta-feira, o Grêmio recebe o Bahia, na Arena, para os primeiros 90 dos 180 minutos decisivos das quartas de final da Copa do Brasil.

Veja também

Comentários