Por Giovani Mattiollo
- Às 14:27
4

Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação

Uma das gratas surpresas do Grêmio na vitória por 3 a 0 sobre o São José, neste sábado (9), foi a boa atuação do jovem volante Darlan. Em sua primeira partida pelo time principal gremista, o garoto de 20 anos destacou-se pela movimentação e pela troca de passes, além de ter deixado o gramado da Arena aplaudido. Reserva na base, o menino foi bastante elogiado pelo técnico Renato Portaluppi.

— Eu gosto de treinar contra a base justamente por isso. Para saber se tem mais algum garoto para usar no profissional. O Darlan destacou-se pela personalidade. Ele não estava jogando lá embaixo (na base), mas mostrou qualidades. Puxamos o jogador para o profissional, deixamos ele se entrosar e, acima de tudo, ele mostrou qualidades — disse Renato.

O treinador ressaltou a importância de lançar os jovens em um momento positivo, para não correr o risco de “queimá-los.

— Eu disse para ele (Darlan) ficar tranquilo, que ele receberia oportunidades. E a estreia dele foi muito boa, diga-se de passagem. Mas é importante você soltar os garotos na boa fase, como a gente já fez com outros garotos. Hoje (sábado), foi o exemplo do Darlan. Ninguém o conhecia, e ele jogou como gente grande. E com certeza ele tem muito a crescer ainda — completou o comandante gremista.


Comentários