Por Giovani Mattiollo
- Às 07:49
7

O clássico Gre-Nal dos microfones teve mais um capítulo importante nos primeiros minutos da tarde desta sexta-feira. O técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho e não apontou favorito para o jogo de domingo, às 19h, na Arena. O comandante do Grêmio também disparou contra comentaristas que pedem mudança no time e “mudam de opinião conforme o vento“.

Renato em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho — Foto: Eduardo Moura

Renato em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho — Foto: Eduardo Moura

A crítica de Renato, sempre bem humorado, tem relação com as cobranças após os dois jogos do Grêmio na Libertadores sem vitória. Especialmente a derrota para o Libertad, dentro da Arena. O ídolo afirmou que, antes da partida, seu time era avaliado como grande equipe, com valores individuais, e após o jogo, as opiniões mudaram.

– Tem horas que gostaria de ser comentarista. Não são todos, mas tem que parar de ir conforme o vento. Até antes da partida, o Grêmio era grande equipe, futebol bonito, 10 partidas invictas no ano, com capacidade grande. Aí perdeu-se um jogo que a equipe não esteve tão bem, aí já não é o mesmo. Sabe, fica difícil falar. Fala uma coisa e três dias depois já é errado – apontou Renato.

“Às vezes, (o comentarista) fala besteira e ninguém retruca. E quem está em casa acha que é verdade. Respeito a opinião de todo mundo, mas não pode ir conforme o vento” (Renato Gaúcho)

Depois do discurso, Renato então foi questionado se iria mudar a escalação, algo pedido por comentaristas no Rio Grande do Sul. O treinador se esquivou sobre essa possibilidade e manteve o mistério, como ocorre antes de todas as partidas. Enquanto o Grêmio não venceu na Libertadores, o Inter, por outro lado, tem 100%. Alguém em vantagem? Não para Renato.

– Ano passado mesmo havia dito que o Grêmio vivia um grande momento, mas nem por isso era o favorito. Hoje o Grêmio está muito bem, o Internacional está bem, mas continua não tendo favorito. Independentemente de como estão as equipes, acho que esse ano se assemelham bastante. Qualquer equipe pode vencer – opinou o treinador.

O Grêmio ainda treinará na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho, antes do Gre-Nal. A provável escalação tem: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Felipe Vizeu. O duelo está marcado para as 19h de domingo, na Arena. O Tricolor é o líder do Campeonato Gaúcho com 23 pontos.


Comentários