Renato não abre mão do Brasileiro, mas admite time “diferente” domingo

Grêmio irá enfrentar o Botafogo com equipe reserva no Engenhão

Por Giovani Mattiollo
- Às 16:58
5
Foto: Ricardo Giusti

A vitória por 2 a 1 sobre o Godoy Cruz nessa quarta-feira, na Arena, manteve vivo o sonho do Grêmio de conquistar o tricampeonato da Libertadores da América. Tendo também a semifinal da Copa do Brasil pela frente, o técnico Renato Portaluppi garantiu que não irá abrir mão do Campeonato Brasileiro, onde o Tricolor está oito pontos atrás do líder Corinthians. O treinador, porém, já adiantou que irá escalar um time totalmente diferente do que enfrentou os argentinos para o confronto com o Botafogo no próximo domingo pelo Brasileirão.

“O Grêmio, enquanto tiver chances, vai brigar pelas três competições, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil, mas volto a dizer que é impossível colocar a mesma equipe nos três campeonatos. Hoje foi um time diferente do que enfrentou o Atlético-MG e domingo (contra o Botafogo) será uma equipe completamente diferente”, afirmou.

A opção por escalar reservas contra o Botafogo se justifica pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira. Renato, no entanto, frisou que poupar os titulares não significa que o Grêmio não terá um time em condições de buscar os três pontos no Rio de Janeiro.

“Outras equipes têm feito isso (poupar) e o Grêmio está nas três competições. Isso é difícil. O mais importante é que o Grêmio está bem nas três. A gente sempre busca aqui o que é melhor para o clube. O Grêmio tem chance no Brasileiro? Tem e vamos seguir brigando, mas a equipe será totalmente diferente no domingo”, continuou.

Renato começará a montar a equipe visando ao jogo com o Botafogo na reapresentação do elenco na tarde desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho. Edílson, que ficou fora da partida com o Godoy Cruz por um problema muscular, será reavaliado. Se ele não tiver condições, a tendência é de que Léo Gomes atue no Rio de Janeiro. Grêmio e Botafogo se enfrentam às 19h de domingo no Engenhão em confronto válido pela 20ª rodada do Brasileirão.

Veja também

Comentários