Renato indica time reserva com Luciano para duelo no Maracanã

Técnico comanda coletivo de suplentes contra equipe de transição e testa reforço em duas posições: aberto pela direita e centralizado

Por Giovani Mattiollo
- Às 19:00
7

Apesar dos dias de antecedência, o treino do Grêmio na tarde desta terça-feira indicou a escalação para o duelo com o Flamengo, no próximo sábado, às 19h, no Maracanã. O técnico Renato Gaúcho testou o atacante Luciano em duas funções na atividade contra a equipe de transição e deve colocá-lo como titular na partida da 14ª rodada do Brasileirão.

O treinador comandou um trabalho coletivo com os reservas e jogadores que não atuaram no empate contra a Chapecoense no CT Luiz Carvalho. Romulo está fora do jogo, por estar emprestado pelo Flamengo. Léo Moura ficou fora do trabalho e fez apenas atividades com a preparação física. Michel, por sua vez, segue em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo e corre no gramado.

A escalação inicial teve: Julio César; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Darlan, Thaciano, Luciano, Luan e Pepê; Diego Tardelli.
 
Luciano em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Luciano em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Essa deve ser a provável escalação para o jogo com o Flamengo. Luciano iniciou aberto pelo lado direito, mas com liberdade para trocar de posição com Tardelli e Luan a todo momento. Era ele, no entanto, o responsável por voltar para marcar o lateral adversário.

Foi por esse lado que saiu o gol da equipe de transição, com Ferreira. O meia-atacante recebeu lançamento longo nas costas de Galhardo e finalizou na saída de Julio César. Depois, o jovem ainda fez uma jogada individual e acertou a trave do time reserva.

O time de transição iniciou com Brenno; Felipe, Ruan, Rodrigues e Kazu; Rômulo, Frizzo, Vico, Patrick e Ferreira; Da Silva.

Ferreira foi autor do gol do time de transição — Foto: Eduardo Moura

Ferreira foi autor do gol do time de transição — Foto: Eduardo Moura

No intervalo, Tardelli foi sacado para a entrada de Vico no time reserva. Assim, Luciano passou a jogar centralizado, como centroavante, com Luan recuado como meia. O rendimento geral do time melhorou com a mudança, e os gols começaram a aparecer.

O empate veio em lance fortuito. Frizzo recuou uma bola para Brenno com muita força, na direção do gol. O goleiro não conseguiu dominar e acabou vazado pela primeira vez. Depois, Thaciano desviou cobrança de escanteio e Luciano, na pequena área e em impedimento, fez o segundo. O terceiro saiu em chute de Luan da entrada da área, no ângulo.

Renato tem conversa com Diego Tardelli antes do treino — Foto: Eduardo Moura

Renato tem conversa com Diego Tardelli antes do treino — Foto: Eduardo Moura

Antes do treino, Renato conversou com Luciano e Tardelli reservadamente no gramado do CT. Jean Pyerre apareceu no campo também para corridas, enquanto o restante dos titulares fez apenas exercícios na academia.

O Grêmio volta a treinar na manhã desta quarta-feira no CT Luiz Carvalho. A partida contra o Flamengo está marcada para o próximo sábado, às 19h, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão. Na quarta-feira da semana seguinte, o Tricolor tem o primeiro duelo contra o Athletico-PR, pelas semifinais da Copa do Brasil.

Veja também

Comentários