Por Giovani Mattiollo
- Às 21:28
19

Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

Aniversariante do dia, o técnico Renato Portaluppi não ficou nada satisfeito com o presente recebido em campo na tarde deste sábado. Em São Januário, sem presença de torcedores, o treinador viu o Grêmio ter atuação ruim diante da equipe carioca, na derrota por 1 a 0, pelo Brasileirão.

“Demos muito mole, muito mole mesmo, com todo respeito ao Vasco. Criamos muito pouco. Para mim, esse fica entre os três piores do campeonato” (Renato).

Insatisfeito com o desempenho, ainda que tenha escalado o que tinha de melhor à disposição, o treinador admitiu que o Grêmio “deu mole” para o adversário. E mais: apontou a partida como uma das “três piores do Brasileirão”.

– Certas coisas é melhor não falar aqui. O que tiramos de exemplo para quarta (contra o Botafogo) é que não podemos jogar assim, demos muito mole, muito mole mesmo, com todo respeito ao Vasco. Criamos muito pouco. No jogo contra o Cruzeiro, falei dos 3 a 3, que era o melhor jogo do campeonato. Para mim, esse fica entre os três piores do campeonato – analisou, em entrevista coletiva.

Em clima de remobilização, Renato prometeu que o grupo terá nova postura na quarta-feira. Diante do Botafogo, pela ida das quartas de final da Libertadores, o treinador diz que o grupo vai “aprender com erros”.

– O mais importante é ter aquele espírito que vínhamos tendo nos jogos anteriores. A gente não pode de maneira nenhuma entrar mole. Agora, a gente aprende com erros. Pode ter certeza que não iremos atuar dessa forma.

Com a derrota, o Grêmio estaciona nos 43, em segundo, e pode ver a distância para o Corinthians voltar a aumentar novamente para 10 pontos – o time paulista encara o Santos neste domingo. Pelo Brasileirão, o Grêmio volta a campo no dia 16, contra a Chapecoense. Antes, no entanto, o Tricolor ainda enfrenta o Botafogo na quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores, no Engenhão.


Comentários