Renato Gaúcho deve ser anunciado como técnico do Grêmio neste domingo

Na partida diante do Fluminense, o interino James Freitas comandará a equipe

Por Giovani Mattiollo
- Às 12:45
40108

2_renatogeethb_d

O Grêmio está sem técnico desde a quarta-feira quando o então treinador Roger Machado pediu demissão do clube após a derrota para a Ponte Preta. Em meio a crise e a sequência de seis jogos sem vitória, o Tricolor passa por seu pior momento na temporada.

E nada melhor que um velho conhecido para levar novamente o Grêmio ao caminho das vitórias. Após o jogo deste domingo diante do Fluminense pela 26ª rodada, o clube deve anunciar Renato Portaluppi como técnico e Valdir Espinosa como coordenador técnico.

Para o cargo de vice de futebol, onde estava Alberto Guerra, deve assumir Adalberto Preis, atual vice presidente do Grêmio.

Renato Portaluppi viria em caráter de ‘emergência’ com contrato apenas até final do ano, visto que as eleições presidenciais devem trocar o presidente do clube, o que o não garantiria no cargo de treinador. O treinador já teve duas passagens pelo clube. Em ambas, classificou o time para a Libertadores, embora nenhum título tenha sido conquistado.

No entanto, não há nenhuma informação concreta por parte da diretoria. O portal Globoesporte e também as Rádios apuraram a informação, que tem ganhado força.

Veja também

Comentários