Por Giovani Mattiollo
- Às 06:15
1

Enquanto Brasil afora algumas das grandes equipes amargam resultados ruins e derrotas, o Grêmio voa em céu de brigadeiro. Líder do Campeonato Gaúcho, o Tricolor bateu o Caxias por 3 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Centenário, e manteve a boa fase nesta arrancada de 2019. São 13 pontos ganhos em 15 disputados. Os bons resultados – e desempenhos – são creditados por Renato ao trabalho no dia a dia.

O treinador escalou reservas nesta quinta rodada contra o então vice-líder do Gauchão. Mas nada que gerasse problemas para o Grêmio. Todos os gols saíram no segundo tempo, após uma etapa inicial mais equilibrada. Pepê, duas vezes, e Felipe Vizeu garantiram a vitória.

– Acho que não tem outra palavra a não ser trabalho. Concordo, a maioria dos grandes do Brasil estão tendo certa dificuldade. Por um lado é normal, voltando de férias e as equipes pequenas com mais tempo. Mas por outro lado, cabe a você trabalhar em busca dos resultados. Tenho que me preocupar com o Grêmio. O Grêmio vai muito bem, obrigado. Esperamos que continue assim, o Campeonato Gaúcho é difícil e disputado, gosto de ser campeão gaúcho como fomos ano passado. O objetivo é brigarmos pelo bicampeonato – apontou Renato.

Renato valoriza trabalho para boa arrancada em 2019 — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Renato valoriza trabalho para boa arrancada em 2019 — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Depois de duas vitórias por 4 a 0 com os titulares, sobre São Luiz e Juventude, o Grêmio escalou uma equipe reserva neste domingo – apenas Kannemann atuou em Caxias do Sul. O bom desempenho rendeu nova vitória e 13 pontos na tabela. O São José é o vice-líder da competição, cinco pontos atrás.

– A gente sempre procura trabalhar jogo a jogo, independente da equipe que entra em campo, a gente sabe muito bem o que tem que fazer. Quando uma equipe entra, faz o que é pedido. A outra faz praticamente o mesmo. Eles estão muito bem. A cada jogo procuramos respeitar o adversário e procuramos a vitória. Começamos bem o campeonato, de 15 pontos ganhamos 13, é uma marca muito boa. Estão de parabéns – completou Renato.

O elenco do Grêmio retorna de Caxias ainda neste domingo e ganha folga na segunda-feira, com reapresentação marcada para a terça-feira. O próximo compromisso do time será no próximo domingo, às 18h30, na Arena, contra o Avenida. A partida vale a disputa da Recopa Gaúcha.


Comentários