Por Giovani Mattiollo
- Às 06:23
6

No primeiro jogo dos titulares na temporada, o Grêmio venceu o Juventude por 3 a 0 na noite desta segunda-feira, na Arena, pela terceira rodada do Gauchão. Na visão do técnico Renato Gaúcho, o mais importante de tudo foi a dedicação dos jogadores para superar a falta de ritmo de jogo.

A equipe titular não atuava desde o fim do Campeonato Brasileiro, em dezembro. De lá para cá, o grupo teve férias e voltou em janeiro. Foram aproximadamente 30 dias de preparação para o estadual. Na primeira partida do time considerado ideal no ano, o triunfo sobre o time da Serra foi caracterizado pela “entrega” e “dedicação” da equipe, segundo o treinador.

– Nesta época do ano, encontramos bastante dificuldade. As equipes do interior treinam mais tempo que a gente. O Grêmio era basicamente 90% (em comparação com o ano passado). Eram dois meses sem jogar. O ritmo é muito importante para o jogador. Hoje foi importante a entrega e a dedicação – disse o treinador em entrevista coletiva após o jogo.

Renato Gaúcho em entrevista coletiva após a vitória — Foto: Eduardo Moura

Renato Gaúcho em entrevista coletiva após a vitória — Foto: Eduardo Moura

Os dois gols de Jael e o de Maicon demonstram que o entrosamento foi fundamental para superar a falta de ritmo. Mesmo não estando 100% fisicamente, o Grêmio valorizou a posse de bola e manteve seu estilo. Na visão de Renato, essas questões foram o que pesaram na vitória.

– (Manter a base) É importante por causa do entrosamento. Eles (jogadores) estão sem o ritmo, mas o entrosamento eles têm desde o ano passado. Isso foi fundamental para não ter a equipe desgastada. Tem que saber a hora certa de correr. Se entrasse na correria, fatalmente iríamos cansar. Valorizamos a posse, penetramos, criamos na hora certa. Fizemos o adversário correr atrás da gente – disse o técnico.

O Grêmio se reapresenta nesta terça-feira, às 16h, para treino no CT Luiz Carvalho. O próximo jogo será na quinta, às 21h15, diante do São Luiz, na Arena. O Tricolor é o líder do Gauchão, com os mesmos sete pontos do Caxias, mas fica à frente pelo saldo de gols.


Comentários