Renato diz que Grêmio sentiu falta de Maicon e Everton, mas aceita eliminação: “Não jogamos nada”

Tricolor perde por 2 a 0 para o Athletico no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil e cai nos pênaltis na noite desta quarta-feira

Por Giovani Mattiollo
- Às 06:19
7
Foto: Reprodução

O Grêmio não fez valer a vantagem construída na Arena, sofreu os mesmos 2 a 0 na noite desta quarta-feira em Curitiba e foi eliminado pelo Athletico na semifinal da Copa do Brasil. Para o técnico Renato Gaúcho, a queda se deu a um motivo simples: sua equipe “não jogou nada”. Mas também se ressentiu da ausência de Everton e Maicon.

Na entrevista coletiva após a partida na Arena da Baixada, Portaluppi foi suscinto em sua explicação. O Tricolor não conseguiu mostrar o futebol apresentado na classificação da Libertadores sobre o Palmeiras, por exemplo. Restou elogiar o adversário pela exibição desta noite.

– O Athletico esteve muito bem e mereceu a classificação. Fomos muito abaixo e pagamos o preço disso. Tivemos alguns jogadores muito abaixo do que podem somar, além das faltas do Maicon e do Everton. Hoje não fizemos absolutamente nada para conseguir a classificação. Não jogamos nada. Não adianta ficar dando desculpa. Poderia vir aqui e falar que fomos eliminados por causa do pênalti. Mas não vou. O Athletico foi melhor. E ponto – afirmou Renato.

Se a situação ficou ruim após o primeiro gol paranaense aos 16 minutos de jogo, piorou ainda com a saída de Leonardo, por lesão, e a substituição a menos que Renato teve para o segundo tempo. Além disso, destacou a importância da falta que Maicon, lesionado, e Everton, suspenso, fizeram à equipe.

– O Grêmio sentiu muita falta do Maicon e do Everton hoje. São dois jogadores fundamentais no estilo de jogo. O Everton recebeu um cartão amarelo infantil na Arena, e o Maicon sentiu a panturrilha contra o Palmeiras. Hoje ainda perdemos o Leonardo logo depois que o adversário fez o gol. Infelizmente, ainda tivemos a expulsão do Kannemann e precisamos nos defender. Se com 11 já não estávamos conseguindo jogar, imagina se quiséssemos sair com 10. Levamos para os pênaltis, mas infelizmente o Pepê errou e fomos eliminados – acrescentou.

Com uma competição a menos, o Grêmio agora se volta à recuperação no Campeonato Brasileiro. No domingo, vai ao Independência enfrentar o Cruzeiro, às 11h. O Tricolor é o 11º colocado na tabela, com 22 pontos.

Veja também

Comentários