O Grêmio perdeu para o Fluminense por 2 a 1 neste domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão, em um jogo que faltou tranquilidade para o grupo reserva gremista, recheado de garotos. Essa foi a opinião do técnico Renato Gaúcho, que também projetou um grande jogo pela semifinal da Libertadores diante do “favorito” Flamengo na próxima semana.

Na véspera de uma das grandes decisões do ano para o Grêmio, o treinador não escalou nenhum titular no Maracanã no duelo de tricolores. Melhor para os cariocas, que venceram com gols de Nenê e Caio Henrique, um em cada tempo. Patrick entrou na segunda etapa descontou para o time gaúcho.

O confronto poderia ter sido diferente, na visão de Renato, já que o seu tinha a chance de aproveitar o desespero do Fluminense, que está em 16º, uma posição acima da zona de rebaixamento. Ainda sim, o técnico achou a derrota justa de “bom tamanho” pela falta de tranquilidade da sua equipe.

– Partida bastante movimentada. Talvez demos um mole. Falei que tinha que ter atenção, trabalhar na parte psicológica do Fluminense. Mas infelizmente eles acharam um gol no início. Tivemos oportunidades para empatar e até virar. Não tivemos a tranquilidade necessária. Não deu. Pelo o que aconteceu no jogo, merecíamos o empate. Está de bom tamanho. Amanhã pensamos no Flamengo – analisou Renato.

Renato Gaúcho Fluminense 2x1 Grêmio — Foto: Divulgação/Grêmio

Renato Gaúcho Fluminense 2×1 Grêmio — Foto: Divulgação/Grêmio

Agora, o Grêmio pode voltar todas suas atenções ao grande confronto diante do Flamengo, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Renato, que já havia colocado os rubro-negros como favoritos no confronto, repetiu o discurso no Maracanã e disse que o futebol brasileiro vai estar bem representado na decisão em Santiago, independente de quem passar.

– É um grande jogo. O Grêmio está acostumado a decisões. O Flamengo também está, só que tem uma grande vantagem, ele buscou os melhores. Favorito pelo elenco que tem, é o Flamengo. É o Flamengo que vai passar? Aí é outro história. Duas equipes que buscam as vitórias, tanto o Flamengo quanto o Grêmio não vão mudar. Infelizmente só um vai passar. Poderia ter sido uma final. Mas pode ter certeza que o futebol brasileiro vai estar bem representado, pelo o que as equipes vêm fazendo nas competições – projetou.

Com o resultado, o Grêmio se mantém na 7ª posição no Brasileirão, com 34 pontos. A reapresentação dos jogadores está marcada para às 15h desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. Na quarta, o Tricolor faz o jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Flamengo, na Arena, às 21h30.



Veja também