Renato critica veto a Cristian e Cícero e leva grupo inteiro ao Mundial: “Merecimento”

Volantes não puderam ser inscritos no Mundial de Clubes por terem sido contratados em setembro

Por Giovani Mattiollo
- Às 05:34
8

Renato critica veto a Cristian e Cícero e leva grupo inteiro ao Mundial:

Após o treino desta terça-feira, realizado na Arena, o técnico Renato Portaluppi concedeu a última entrevista coletiva em Porto Alegre antes de embarcar para o Mundial de Clubes. Na conversa, o treinador criticou o veto da Fifa aos atletas contratados após a janela. Mesmo assim, levará todo grupo para Abu Dhabi, por “merecimento”.

Os volantes Cícero e Cristian acabaram alijados da lista de inscritos, o que revoltou Renato. Mesmo que a direção tenha tentado abrir uma brecha para suas inscrições, a Fifa não aceitou. Ambos foram contratados depois do dia 20 de julho e por isso não entram no período permitido pela entidade máxima do futebol para participar da competição no final do ano.

– A gente só tem desvantagens. Cada vez a gente vai se enfraquecendo mais. Não entendi porque a Fifa nao deixou inscrever o Cristian e o Cícero. Ao invés de engrandecer ainda mais o torneio, enfraquece. Todos os jogadores vão viajar por merecimento. Os que não estão inscritos vão viajar, não necessariamente amanhã – ressalta.

Renato Portaluppi criticou veto da Fifa (Foto: Beto Azambuja)

Renato Portaluppi criticou veto da Fifa (Foto: Beto Azambuja)

Nesta terça-feira, o Grêmio realizou treinamento na Arena e contou com as presenças de Maicon e Geromel, que se recuperou de dores no ombro esquerdo. Renato praticamente confirmou a presença do zagueiro na semifinal, ao passo que ainda adota cautela com Maicon, devido a defasagem física.

– O Geromel treinou hoje e não tem problema nenhum. Garanto que estará em campo na semifinal. O Maicon vem treinando melhor a cada dia, se soltando. Temos uns dias até a estreia, mas precisamos ter calma. É importante a presença dele – completou.

O Tricolor faz o treinamento final na manhã de quarta-feira, às 8h. O grupo segue concentrado e depois ruma para o Aeroporto Salgado Filho, onde deve ser recebido por uma multidão de torcedores para a despedida do solo gaúcho. O Grêmio entra em campo somente na semifinal do Mundial, no dia 12, às 15h, contra o vencedor de Wydad Casablanca e Pachuca.

Veja também

Comentários