Renato Gaúcho deverá ter a volta de Michel para a partida contra o Botafogo, às 19h15 de quarta-feira, pela 9ª rodada do Brasileirão. Na manhã desta segunda-feira, o volante treinou normalmente com o restante do grupo do Grêmio no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho e se mostrou recuperado de dores no joelho.

Michel tinha sido uma das ausências na partida de sábado, justamente por conta das dores. Acabou substituído por Thaciano, na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no Centenário.

A ausência na atividade foi de Pedro Geromel. A assessoria do clube afirmou que o zagueiro realizou um trabalho de prevenção. Preservado, o zagueiro permaneceu na academia, mas deve estar presente na delegação que viaja ao Rio de Janeiro.

Outro que trabalhou normalmente foi Luan. Na última semana, Renato afirmou que o atacante precisava de um tempo maior em razão do problema na coxa (não informada qual sofrido).

No gramado, nada de esboçar uma formação. Em campo reduzido, o grupo foi dividido em três equipes. Enquanto duas duelavam, a outra esperava. Renato observava à distância a movimentação.

Para o embate com o Botafogo, Renato terá o retorno de Juninho Capixaba. O lateral-esquerdo cumpriu suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no último sábado.

Um time provável para quarta-feira, tem: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Rodriguez e Capixaba; Maicon, Michel, Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli; Felipe Vizeu.

No decorrer do exercício, Paulo Miranda e Bruno Cortez deixaram o vestiário. O zagueiro, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, conversou com o técnico antes de correr ao lado do lateral-esquerdo, que apresentou o mesmo problema, mas na coxa esquerda.

Bruno Cortez e Paulo Miranda em treino do Grêmio — Foto: Tomas Hammes

Bruno Cortez e Paulo Miranda em treino do Grêmio — Foto: Tomas Hammes

Enquanto isso, Marcelo Oliveira Kannemann completam a lista no departamento médico. Matheus Henrique está a serviço da seleção pré-olímpica. Já Everton trabalha com o grupo de Tite para a disputa da Copa América.

A delegação viaja ao Rio de Janeiro na parte da tarde. Em solo carioca, o Grêmio treina nesta terça. Na quarta, o time de Renato se despede do Brasileirão neste primeiro semestre diante do Botafogo. Às 19h15, o Tricolor atua no Engenhão.

 


Veja também