Por Giovani Mattiollo
- Às 17:49
6

Se a semana cheia de treinamentos deixou esperanças para o gremistas, não foi bem assim para Renato Gaúcho. O técnico revelou que Luan está abaixo das condições físicas ideais, em entrevista coletiva após o treino desta sexta, no CT Luiz Carvalho. Na saída após o almoço, antes de rumar à Caxias do Sul, o comandante também revelou que Michel será desfalque.

Ambos jogadores estão fora dos relacionados para a partida deste sábado, às 19h, no estádio Centenário, pela 8ª rodada do Brasileirão. O camisa 7 voltou a treinar com bola nesta semana, mas com baixa intensidade. Já o volante, foi preservado de algumas atividades sentir dores após no joelho.

Aos poucos, Luan volta aos treinos depois de um estiramento. A última vez que esteve em campo foi no empate sem gols contra o Corinthians, em Itaquera, no início de maio. O próprio técnico garante que o jogador fica de fora pelo longo tempo sem atuar.

– O Luan ainda não está pronto. Fez dois trabalhos com bola com o grupo. Não forçou muito, está voltando de lesão. Longo tempo sem jogar. Precisa de um período maior, mais trabalhos com bola. Precisa passar confiança pra gente, e pra ele mesmo, que tá totalmente recuperado – contou Renato em entrevista.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio  — Foto: Lucas Bubols

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio — Foto: Lucas Bubols

Provável Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Rodriguez e Leonardo (Darlan); Maicon, Montoya (Rômulo), Alisson, Jean Pyerre e Pepê (Diego Tardelli); Felipe Vizeu.

Além de Luan, outro atleta será baixa. Michel, com dores no joelho, sequer treinou nesta sexta-feira. Assim como foi preservado de atividades ao longo da semana. Na saída do CT, após o almoço, Renato garantiu que o volante está lesionado e não atua contra o Fortaleza.

Logo, sobram dúvidas para escalar o time titular. Sem Cortez e Capixaba, Leonardo Gomes é o cotado para a esquerda e Léo Moura assume a direita. Com a baixa de Michel, o companheiro de Maicon pode ser Thaciano, Darlan ou até Montoya.

No sábado, às 19h, o Tricolor encara o Fortaleza pela 8ª rodada do Brasileirão, no estádio Centenário. Os gaúchos são 18º na tabela, com cinco pontos, enquanto os cearenses ocupam a 14ª posição, com sete.


Comentários