Por Giovani Mattiollo
- Às 12:23
3

Tudo indica que o Grêmio irá mesmo com uma formação reserva no duelo de sábado, às 16h, contra o Paraná, na Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. Renato Gaúcho realizou o segundo treino fechado seguido na manhã chuvosa desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. Na parte aberta, apenas os reservas participavam do rachão, com acréscimo dos titulares Everton e Léo Moura.

Após mais de uma hora de trabalho privativo, os jogadores que devem entrar em campo pelo campeonato nacional disputavam um recreativo com a participação de Everton e Léo Moura, da equipe titular, além de Portaluppi. O técnico, aliás, fez as vezes de garçom. Deu passes para gols de Everton e Thonny Anderson e também cruzou para Douglas finalizar por cima. Não faltaram brincadeiras com o chefe.

Em outro gramado do centro de treinamentos, seis atletas considerados da equipe principal realizaram um trabalho tático junto a alguns jovens do sub-20. Marcelo Grohe, Bruno Cortez, Ramiro, Maicon, Luan e Thaciano estiveram no exercício. Kannemann, que assim como Everton retornou dos amistosos pelas seleções nacionais, ficou na academia.

A ausência de Thaciano entre os reservas no rachão abre brecha para a escalação de Kaio ao lado de Matheus Henrique no meio de campo da equipe que enfrenta o Paraná pelo Brasileirão. Outro que tem chance de virar titular com as lesões de Jael e André, Alisson também deve entrar em campo no sábado. Enquanto isso, os titulares treinarão para o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, na terça-feira, contra o Atlético Tucumán.

Assim, o Grêmio pode ser escalado com: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Kaio, Matheus Henrique, Douglas, Alisson e Pepê (Marinho); Thonny Anderson. O duelo diante do Paraná está marcado para as 16h de sábado, na Arena. O Tricolor é sexto colocado na tabela, com 41 pontos.


Comentários