Que dupla!

Por Giovani Mattiollo
- Às 12:45
124



A GRANDE DUPLA

Jonas e Douglas. Estes são os nomes dos jogadores que mais fazem a alegria da torcida.
Com o talento dos dois, o Grêmio já fez 62 gols neste Brasileirão, e tem o melhor ataque da competição. Somando, os dois participaram de 84% de todos estes gols, e são a alma do time.
Douglas é o criador das jogadores, o gênio dentro de campo, que faz os passes para as exepcionais conclusões de Jonas, artilheiro do Brasileirão com 21 gols.
Douglas falou sobre seu técnico:
– Ele (Renato Gaúcho) dá liberdade. Do meio para a frente, a gente pode fazer as jogadas, buscando sempre o objetivo que é o gol. As jogadas vão saindo naturalmente e os gols vão saindo com frequência – afirmou Douglas.

JONAS

Ale´m de artilheiro, a colaboração dele é grande. Sete assistências e esteve presente em 12 lances decisivos para gol. Um de seus gols mais bonitos foi na vitória diante do Avaí, fora de casa onde ele driblou dois jogadores e bateu bonito. Ele esteve presente em 64,5% dos gols gremistas.
– É a minha característica mesmo. Eu gosto de voltar, buscar jogo, participar de jogadas. É por isso que eu tenho esse aproveitamento. Movimentar, passar pelas laterais, ajuda bastante – assegurou Jonas.
GOLAÇOS DE JONAS
Logicamente que Jonas fez muitos mais gols bonitos, como aquele diante do Vasco, que você pode ver aqui:



DOUGLAS

Apesar de não marcar muitos gols, Douglas faz importantes, como foi na vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians no Pacaembu, que deu a arrancada do Grêmio no Brasileirão.
Foram 10 assistências para gol, e esteve presente 11 vezes, o que representa 42% na colaboração dos gols gremistas.
O GOLAÇO DE DOUGLAS
Veja também

Comentários