Por Giovani Mattiollo
- Às 18:07
35

Foto: Eduardo Deconto

O Gauchão 2019 começou a ser decidido na tarde deste domingo no Beira-Rio com o Gre-Nal 419 e o clássico terminou sem gols em uma partida equilibrada.

O jogo de volta ocorre já nesta quarta, às 21h30, na Arena.

Escalação inicial: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.

PRIMEIRO TEMPO
Como era de se esperar, o Internacional iniciou a partida buscando o ataque e indo para cima do Grêmio. Entretanto, o Tricolor estava bem postado na defesa e não deixou o time da casa criar chances. Além disso, o Grêmio ficou melhor na partida, mantendo mais posse de bola e controlando a partida no campo de ataque.

Aos 21 minutos, Alisson arriscou de fora da área e acertou o travessão, quase abrindo o placar. O árbitro fez a parada técnica para reidratação e após, o Inter voltou melhor tendo uma grande chance com Guerrero aos 31, mas Paulo Victor salvou.

O jogo ficou pegado, com o Grêmio já não tendo mais tanta facilidade para trocar passes, mas também sem sofrer riscos. Aos 46, Victor Cuesta deu entrada dura próximo a Renato, que foi falar com o zagueiro adversário e uma pequena confusão se formou.

A etapa inicial se encaminhou ao final com poucas oportunidades de gol.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o jogo continuou equilibrado. O VAR foi chamado aos 9 minutos para verificar uma falta de André em Moledo, mas nada foi marcado. A partida estava quente, com algumas faltas mais duras e mais cartões amarelos.

Aos 18, Renato promoveu a entrada de Michel no lugar de Maicon. Aos 20, Jean Pyerre chutou de dentro da área e a bola passou muito perto. No lance seguinte, Everton fez grande jogada e correu do meio de campo até a área, driblou Moledo e bateu rasteiro, mas o goleiro salvou mais uma vez.

Aos 26, entrou Diego Tardelli e saiu Alisson. Aos 29, o Inter saiu em contra-ataque, Nico López recebeu na área e bateu de primeira. Paulo Victor salvou o Tricolor. Aos 34, Nico bateu de fora da área e obrigou o goleiro Paulo Victor a espalmar. No rebote, Guerrero bateu e novamente o goleiro gremista salvou.

Na parte final do jogo, o Inter ganhou confiança e passou a atacar mais enquanto o Grêmio ficou se defendendo buscando explorar os contra-ataques.


Comentários