Por Giovani Mattiollo
- Às 16:49
6

Lucas Uebel/Grêmio

Com a saída de Marcelo Grohe para o futebol árabe, o Grêmio perdeu um ídolo no gol. Mas a torcida gremista pode ficar tranquila quanto ao seu substituto, garante o preparador de goleiros do clube, Rogério Godoy. Na avaliação dele, tanto Paulo Victor quanto o recém-contratado Júlio Césartêm condições de substituir o antigo titular da posição e manter o nível.

Em coletiva realizada após o treinamento do último sábado, Rogerião, como é conhecido, explicou que tanto Paulo Victor como Júlio Césarainda fazem um trabalho adaptativo de força integrados aos demais atletas. Com a evolução física de cada um, eles passarão a trabalhar as características particulares da função.

— Se a gente analisar o Campeonato Brasileiro de 2018, o Paulo Victor fez metade das partidas e muitas delas com uma equipe alterativa. Tanto ele quanto o Júlio César têm condições de substituir o Marcelo (Grohe). É nosso ídolo, gostamos muito dele, mas tenho certeza que eles têm condições de substituí-lo — afirmou Rogerião. — Os dois goleiros estão trabalhando firme e forte. Sabem da imensa responsabilidade que é vestir a camisa tricolor. A decisão é do Renato, mas vamos ajudar na escolha.

Paulo Victor deve sair na frente da briga com Júlio César (fundo) — Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Paulo Victor deve sair na frente da briga com Júlio César (fundo) — Foto: Lucas Uebel/Divulgação

O preparador revelou que, ao final da temporada, entregou à comissão técnica e à diretoria um relatório de observação dos goleiros das séries A, B e C. O desempenho de Júlio César pelo Fluminense, principalmente na reta final da temporada, chamou a atenção do colegiado gremista.

— É um goleiro maduro. Teve um ano muito bom pelo Fluminense. A equipe não, mas ele teve. É um goleiro esguio, rápido, que vai colaborar muito conosco — diz o preparador.

Além dos dois goleiros, Brenno, que está com a equipe de transição, e Phelipe, convocado para a seleção brasileira para a disputa do Sul-Americano sub-20 e também por Tite no ano passado, vão compor o grupo de goleiros ao longo de 2019.

O Grêmio segue com os primeiros passos da pré-temporada. O foco é na preparação física para a temporada de 2019. Na parte da manhã, os atletas fizeram o primeiro trabalho com bola do ano no CT Luiz Carvalho. Nesta tarde, o elenco faz trabalhos físicos na academia.

Rogério Godoy fala sobre a disputa no gol — Foto: Persio Ciulla/TXT Sports


Comentários