O Grêmio enfrenta o Flamengo pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores, a partir das 21h30min desta quarta-feira (2). Confira os detalhes da partida:

Competição Libertadores
Data Quarta, 02/10/2019
Hora 21h30
Local Arena do Grêmio

Provável escalação

GRÊMIO
Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Michel (Maicon), Alisson (Luciano), Luan e Everton; Diego Tardelli.
Técnico: Renato Portaluppi

FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; William Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel Barbosa.
Técnico: Jorge Jesus

Como vem o Flamengo

O clube carioca também não teve vida fácil nesta Libertadores. Na fase de grupos, chegou a sofrer para se classificar em um grupo com LDU, Peñarol e San José-BOL, apesar disso passou em primeiro lugar com 10 pontos, mesma pontuação do time equatoriano e do uruguaio. Nas oitavas, talvez tenha vivido seu momento mais crítico. Perdeu o primeiro jogo para o Emelec no Equador por 2 a 0, placar que o Rubro-Negro devolveu no Maracanã e depois se classificou nos pênaltis. Enfrentou o Inter nas quartas, venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e empatou em 1 a 1 no Beira-Rio, resultados que trouxeram o Fla para os confrontos contra o Grêmio.

Como vem o Grêmio

No caminho até a semifinal da Libertadores, o Grêmio passou por maus bocados. Primeiro, se complicou em um grupo que tinha o Libertad, que passou em primeiro do grupo, a Universidad Católica e o Rosario Central. Teve três vitórias, um empate e três derrotas. Passou para as oitavas de final com 10 pontos em segundo lugar, com isso, passou a decidir as partidas eliminatórias fora de casa. Contra o Libertad, nas oitavas, venceu na Arena por 2 a 0, em jogo que ficou marcado pela expulsão de Geromel, e no Paraguai, quando goleou por 3 a 0. Nas quartas, perdeu a primeira partida para o Palmeiras por 1 a 0, mas reverteu o placar em São Paulo fazendo 2 a 1 e se classificou para as semifinais.

Arbitragem

O argentino Nestor Pitana será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por seus compatriotas Juan Belatti e Hernán Maidana. O também argentino Mauro Vigliano vai comandar o VAR.

Transmissão

Na TV Fox Sports e RBS TV
Online Clique aqui


Veja também