O Grêmio recebe o Bahia nesta quarta-feira (10), na Arena, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Confira os detalhes:

Competição Copa do Brasil
Data Quarta, 10/07/2019
Hora 19h15
Local Arena do Grêmio

Provável escalação

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Diego Tardelli e Everton (Pepê); Luan. 
Técnico: Renato Portaluppi

BAHIA:  Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho (Jackson) e Moisés; Elton e Gregore; Elber, Ramires e Arthur; Gilberto. 
Técnico: Roger Machado

Como vem o Bahia

Dentre os times que estão nas quartas de final, o Bahia é o único que passou por todas as fases da competição, tendo eliminado Rio Branco-AC, Santa Cruz-RN, CRB, Londrina e São Paulo. Na janela de transferências, o técnico Roger Machado perdeu o volante Douglas Augusto, vendido ao PAOK, da Grécia. Por isso, será obrigado a desmanchar o tripé de volantes que vinha dando certo. Além de alterar o sistema tático, o jovem meia Ramires deve ser promovido à titularidade. Na defesa, a dúvida é sobre quem será o substituto de Ernando, ex-Inter, que teve diagnosticada uma hérnia. Outro ex-colorado, Jackson, é um dos cotados. Mas também existe a possibilidade do zagueiro Juninho, contratado por empréstimo junto ao Palmeiras, fazer sua estreia.

Como vem o Grêmio

Durante a parada da Copa América, o Tricolor conseguiu recuperar praticamente todos os jogadores que estavam no departamento médico. É verdade, perdeu o volante Michel, que passou por artroscopia no joelho esquerdo. Ainda assim, o técnico Renato Portaluppi tem mais motivos para comemorar. Inclusive, pelos jogos-treino realizados, uma nova formação será utilizada, com Luan sendo escalado como falso 9, fazendo companhia a Diego Tardelli. Resta saber se Everton, que retorna depois de servir à Seleção Brasileira, terá condições físicas de iniciar como titular. Se não puder, Pepê assume o lado esquerdo do ataque.

Arbitragem

Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Corrêa e Luiz Cláudio Regazone. VAR: Rodrigo Nunes de Sá (quarteto carioca).

Transmissão

Na TV Premiere; SporTV (menos RS)
Online Clique aqui


Veja também