Pepê vive dia de Everton, ganha elogio de Renato após golaço e vira “solução” no Grêmio

Apontado como sucessor de Cebolinha, atacante decide e marca os dois gols da virada do Grêmio por 2 a 1 sobre o Vasco, neste sábado, na Arena

Por Giovani Mattiollo
- Às 13:52
51

Dribles verticais em velocidade, finalizações precisas e gols decisivos. Todas marcas registradas de Everton Cebolinha, xodó da Seleção e artilheiro da Copa América, e incorporadas por aquele que é apontado justamente como seu sucessor. Neste sábado, Pepê brilhou ao liderar o Grêmiocom os dois gols na virada por 2 a 1 sobre o Vasco, na Arena, pela 10ª rodada do Brasileirão.

O jovem viveu um “dia de Everton” e tomou para si o protagonismo na vitória. Não para por aí.

Pepê igualou Cebolinha como artilheiro do Grêmio no Brasileirão – ambos têm três gols na competição. E já se isola como vice-artilheiro da equipe na temporada. Ele marcou sete vezes, contra 11 do atacante da Seleção.

Pepê vibra com um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco — Foto: Diego Vara/Reuters

Pepê vibra com um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco — Foto: Diego Vara/Reuters

Por tudo isso, o atacante é apontado como sucessor de Everton. Um “peso” cada vez mais real para Pepê, dado o assédio crescente de clubes europeus por Cebolinha, que revelou até ter recebido uma proposta – algo negado pelo Grêmio. E o substituto sabe bem disso.

– A gente vem trabalhando bastante para isso. Sei da qualidade do Everton. Substituí-lo não é fácil. Vou continuar trabalhando para aproveitar a oportunidade – diz Pepê.

Neste sábado, Pepê foi protagonista dos principais lances de perigo do Grêmio na partida. O atacante empatou a partida após receber de Luan e chutar na saída de Fernando Miguel. Minutos mais tarde, o jovem perdeu chance na pequena área, já cara a cara com o goleiro rival.

Mas não se abalou. Quando o jogo já escorria em seus minutos finais, Pepê multiplicou seu 1m75 de altura e voou para aproveitar cruzamento de Léo Moura e dar um testaço na bola para estufar as redes. O golaço rendeu elogios de Renato Gaúcho.

– Pepê veio muito bem hoje. É solução pelo lado direito. E entrou pelo lado esquerdo, depois foi para o direito, com a entrada do Everton. É importante ter esse tipo de jogadores, o Everton, o Alisson, o Pepê, jogador de velocidade. É mais uma joia que a gente vem lapidando. Ele nos ajudou bastante. Faz exatamente o que eu peço. Fica ligado na velocidade, no espaço. E quando chega na frente é muito perigoso. Não me lembro de ter visto Pepê fazer gol de cabeça. Fez um golaço. É isso que a gente quer – diz Renato.

Pepê está em sua segunda temporada integrado ao grupo principal do Grêmio. Em 2018, ele atuou em 28 partidas, com dois gols marcados. Em 2019, já são sete gols em 20 partidas.

Com a vitória, o Grêmio sobe para a 8ª colocação no Brasileirão, com 14 pontos. No próximo sábado, às 19h, o Tricolor enfrenta o Inter no Beira-Rio, no Gre-Nal 421, pela 11ª rodada.

Antes, o Grêmio volta a concentrar forças na Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 19h15, faz o jogo de volta pelas quartas de final contra o Bahia. Como empatou em 1 a 1 na Arena, precisa vencer na Fonte Nova. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Veja também

Comentários