Por Giovani Mattiollo
- Às 12:12
1

A estreia em 2019 foi inesperada e, ao mesmo tempo, alentadora. Pepêdeixou o banco de reservas às pressas após a lesão de Alisson e assumiu protagonismo na vitória do Grêmio por 4 a 0 sobre o Novo Hamburgo, no último domingo, no Estádio do Vale, com um gol e uma assistência. Agora, precisa mostrar a Renato Gaúcho que já deixou de ser promessa para virar de vez realidade.

O prêmio pela boa atuação surge de um efeito colateral a uma notícia triste: a baixa do companheiro. Pepê ganhará sequência graças ao quadro de Alisson. O atacante teve confirmada uma lesão no joelho direito e ficará afastado dos gramados por um mês.

Caberá a ele por em prática uma máxima repetida à exaustão pelo treinador: estar pronto para aproveitar uma chance um tanto inesperada. A amostra até agora não dá margem para sentir saudades. A confiança da diretoria fica nítida no discurso da diretoria, que vê potencial até de o atleta alcançar o patamar de Everton, maior joia gremista e que está na mira do Manchester City.

Novo Hamburgo x Grêmio Pepê gol Pepê — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Novo Hamburgo x Grêmio Pepê gol Pepê — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Na goleada por 4 a 0 sobre o Novo Hamburgo no último domingo, Pepê foi o escolhido para entrar na vaga de Alisson logo aos 15 minutos de jogo. Deu assistência a Juninho Capixaba para abrir o placar e marcou o terceiro ao receber de Jean Pyerre e chutar sem chances a Gustavo.

O desempenho, claro, o encantou. Pepê valorizou o resultado após a dedicação apresentada nos treinos. Agora tentará confirmar neste período de jogos do Gauchão em que os titulares aprimorarão o condicionamento físico para o decorrer do ano, em especial a Libertadores.

–Muito feliz por começar o ano com um gol e ajudado minha equipe. Trabalhei firme durante a pré-temporada. Me sinto bem fisicamente. Estou focado e concentrado para seguir. O campeonato começou agora e procurarei agarrar todas as oportunidades que surgirem – diz o garoto.

Pepê Atua tanto aberto pelo lado esquerdo como o centroavante. Além do garoto, Renato tem Marinho e Vico para jogar pelo lado ou mesmo André, com a mudança de função de Thonny Anderson, já que a equipe principal ainda aprimora o condicionamento.

Pepê tem quatro gols em 32 partidas pelo Grêmio.Na análise do departamento de futebol, é visto como uma das joias, assim como Matheus Henrique, Jean Pyerre e Tetê. No ano passado, suas atuações já garantiram a extensão do contrato até 2022.

Nesta terça-feira, Pepê busca dar mais um passo para que Renato se convença que a sequência é merecedora. O Grêmio trabalha em dois turnos. Na quarta, o time enfrenta o Aimoré. A partida será disputada às 20h30, no Cristo Rei, em São Leopoldo.


Comentários